Últimas Notícias

Refugiados poderão competir sob a bandeira do COI nos Jogos Olímpicos de 2016


O COI anunciou que dará chance de participação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, sob sua bandeira, a atletas de alta performance que se encontrem na condição de refugiados. 

“Os Jogos Olímpicos são o ponto alto da tolerância, quando todos os países se reúnem para uma competição pacífica, convivendo em harmonia, sem discriminação, trocando experiências e emoções, mostrando respeito por vitórias e derrotas”, assinalou o presidente do COI.

Bach destacou então a possibilidade de atletas que estão na condição de refugiados possam participar dos Jogos sob a bandeira do COI, como forma de mostrar esperança e autoconfiança a todos aqueles que estão na mesma condição. “O esporte é a chave para a paz e a tolerância”, disse.

Vários representantes dos países que falaram durante a Assembleia destacaram o esporte como política pública como no caso de Cingapura, Cuba e Índia, destacando benefícios que vão da saúde à formação de caráter de meninos e meninas, que serão futuros líderes. O representante da Índia citou o sul-africano Nelson Mandela, lembrando sua frase: “O esporte fala às pessoas em uma linguagem que elas podem entender”.

Foto: COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar