Organização faz balanço dos primeiros eventos-teste e identifica ajustes para os Jogos de 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Organização faz balanço dos primeiros eventos-teste e identifica ajustes para os Jogos de 2016

Compartilhe

A conclusão do Desafio Internacional de Mountain Bike, no dia 11 de outubro, marcou o encerramento da primeira onda de eventos-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Foram 12 competições este ano que contaram com a presença de atletas de elite de cada um dos esportes.

Entre as iniciativas que deram certo, o Comitê Rio 2016 destaca a integração com a capital fluminense nas provas de rua, tanto no engajamento do público quanto na parceria com agentes de trânsito e segurança da cidade. Também foi considerado bem-sucedido o alinhamento de decisões com entidades governamentais na operação e gestão de eventos e o reconhecimento do trabalho por parte dos atletas e das federações internacionais.

Entre os pontos que terão ajustes até os Jogos Rio 2016, o Comitê aponta a necessidade de uma área fixa de largada e dos pontos de alimentação das maratonas aquáticas, além de melhorias no sistema de fixação dos equipamentos esportivos para essa competição.

No triatlo e no ciclismo de estrada foi detectada a necessidade de repavimentação de alguns trechos do percurso, enquanto no BMX a pista de competição será revista – segundo os pedidos de mudanças por parte dos atletas – e novamente homologada pela Federação Internacional.

Haverá também monitoramento constante da Lagoa Rodrigo de Freitas e recolhimento das algas para proporcionar boas condições de prova para a canoagem de velocidade. O Comitê ainda pretende fazer ajustes na atuação dos voluntários, que deverão se revezar mais nas funções.

A segunda onda de eventos-teste começa em 12 de novembro, com o primeiro dia de competição do Torneio Internacional de Bocha, no Riocentro.

Foto: Heusi Action

Nenhum comentário:

Postar um comentário