Últimas Notícias

Mundial de Ginástica Artística 2015 - Dia 6

Kohei Uchimura era o centro das atenções no Japão | Foto: NBC/Reprodução

A quarta-feira em Glasgow marcou a retomada do poder para o Japão nas equipes masculinas, que venceu uma disputa equilibrada contra os britânicos donos da casa, chineses e russos.

Abusando de Kohei Uchimura em todos os seis aparelhos, além do coringa Kenzo Shirai no solo e salto, os japoneses sobraram no solo e no cavalo com alças nas duas primeiras rotações, dando sinais de que dificilmente seriam batidos.

A quinta maior soma das argolas foi logo ofuscada por um segundo lugar no salto, o que isolou os japoneses na primeira posição. O problema veio nos últimos dois aparelhos. Yusuke Tanaka errou nas barras paralelas (14.266) e na barra fixa (13.666), o que permitiu que os outros países encostassem. Ainda assim Kohei Uchimura precisava apenas passar dos 14.000 na barra fixa para garantir o ouro, mas deu um susto na torcida ao sofrer uma queda. Mesmo assim o restante da execução rendeu um 14.466 que garantiu o ouro com a soma total de 270.818.

Os britânicos demonstraram uma regularidade que levou a equipe para a medalha de prata, muito próxima do Japão, com 270.345. A equipe da Grã Bretanha, liderada por Max Whitlock, obteve a segunda maior soma do solo, cavalo com alças e barra fixa.

Os atuais campeões chineses passaram com sobras pelas argolas e barras paralelas, atingindo a maior soma do dia em ambas, mas tiveram um cavalo com alças desastroso, composto por notas 14.666 (Hao You), 13.466 (Chaopan Lin) e 13.433 (Ruoteng Xiao). Assim, ficaram com a soma total de 269.959 e a medalha de bronze.

A Rússia fechou na quarta posição, com um solo abaixo do esperado, enquanto os Estados Unidos foi quinto lugar, a Suíça sexta e a Coréia do Sul sétima.

A equipe brasileira conseguiu boas participações no solo - com um 15.233 de Diego Hypolito - e argolas - com 15.533 de Arthur Zanetti - mas viu a média geral desabar no cavalo com alças e barras paralelas. Assim os brasileiros fecharam o Mundial na oitava posição, com 259.577.

A quinta-feira será dia da final do individual geral feminino.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar