Mundial de Ginástica Artística 2015 - Dia 5 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Ginástica Artística 2015 - Dia 5

Compartilhe
Pódio formado por EUA, China e Grã Bretanha nas equipes femininas | Foto: USA Gymnastics/Reprodução

Dia de festa para norte-americanas, chinesas e britânicas em Glasgow. Os Estados Unidos garantiram mais um título mundial por equipes no feminino, enquanto a China se consolidou na segunda posição e a Grã Bretanha fez bonito em casa para superar a Rússia e subir no pódio.

Simone Biles, Gabby Douglas, Madison Kocian, Margaret Nichols e Alexandra Raisman sobraram para o lado norte-americano. A equipe teve a melhor nota do salto, trave e solo, além da segunda maior soma das paralelas assimétricas, em uma campanha que rendeu a soma de 181.338 pontos na nota final.

As chinesas fizeram apresentações sólidas e terminaram com a medalha de prata, com 176.164 pontos, sendo que Fan Yilin, Shang Chaunson e Tan Jiaxin garantiram a melhor soma das paralelas assimétricas entre todas equipes as finalistas.

Por fim, as britânicas aproveitaram a força da torcida local e uma série de erros das russas para ficarem com o bronze. Elissa Downie até chegou a cair feio nas assimétricas logo no começo do dia de competições, mas deu a volta por cima para ajudar a equipe a ter a segunda maior nota do solo, terceira da trave e quarta do salto. Assim, com a soma de 172.380, puderam comemorar o bronze.

Já a Rússia, favorita para subir ao pódio, esbarrou em erros de Viktoria Komova nas assimétricas e trave, de Seda Tutkhalian na trave e solo e de Maria Kharenkova na trave. Assim, a equipe somou 171.964 e ficou a 0.416 pontos atrás das britânicas na soma geral, o que rendeu a quarta posição.

O Japão fechou o top-5, enquanto o Canadá foi sexto, Itália sétimo e Holanda oitavo.

A quarta-feira será dia das finais por equipes no masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário