Gregg Popovich será o técnico do basquete dos Estados unidos a partir de 2017


A USA Basketball já definiu o técnico que  ficará no lugar de Mike Krzyzlewski, que sairá do comando da seleção após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

O Presidente da USAB Jerry Colangelo  anunciou oficialmente Gregg Popovich , treinador de longa data do San Antonio Spurs e cinco vezes campeão da NBA foi nomeado treinador da Seleção masculina de basquete dos EUA para o período entre 2017-20 .  Mike Krzyzewski, o coach K, vai passar para um papel de conselheiro especial com Colangelo a partir de  2017.

Como treinador, Popovich irá treinar a equipa nacional dos EUA nas eliminatórias da Copa do mundo que ocorrerá na China em 2019 e nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020. "Estou extremamente humilde e honrado por ter a oportunidade de representar o nosso país como o treinador da equipe nacional dos EUA. que o programa tem conseguido ao longo da última década sob a liderança do Jerry Colangelo e Mike Krzyzewski é verdadeiramente impressionante. Eu farei o meu melhor para manter os altos padrões de sucesso, classe e personalidade estabelecida por Jerry, o Coach K e os muitos jogadores que sacrificaram seu tempo em nome de basquete dos EUA. " Afirmou Popovich.

Os EUA detém atualmente uma série de 63 vitórias consecutivas desde 2006. Os homens EUA ganharam o bi olímpico (2008 e 2012) e  o bi da Copa do Mundo FIBA ​​(2010 e 2014) pela primeira vez. Popovich, acumular os cargos de técnico da seleção americana e do San Antonio Spurs, até 2019, quando o contrato de Popovich termina com a franquia texana.


0 Comentários