França e China levam o Mundial da classe RS:X no Iatismo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

França e China levam o Mundial da classe RS:X no Iatismo

Compartilhe

França e China levaram os títulos em jogo no Mundial da classe RS:X, que foi realizado em Mascate (OMA).

No masculino, Pierre Le Coq (FRA) levou o título mundial, com um total de 50 pontos perdidos, apenas um a frente de Aichen Wang (CHN). o bronze ficou com Dorian van Rijsselberge (NED).

Ricardo Winicki, o Bimba, não fez um bom mundial e acabou em uma distante 31ª posição, com 207 pontos perdidos. O atleta disse que:  "Foi um campeonato duríssimo. O calor estava intenso, mas me senti bem fisicamente. Foram 12 regatas com vento fraco, uma raia difícil e não consegui a velocidade que gostaria. Vou com tudo para os próximos desafios"

As vagas para os Jogos de 2016 foram para: HKG, HUN, MEX, POR, KOR e SUI

Na prova feminina, Peina Chen (CHN) ficou no topo do pódio, com 33 pontos perdidos. A segunda colocação foi para Bryony Shaw (GBR), enquanto Lilian De Geus (NED) ficou no terceiro lugar.

Patricia Freitas terminou na 19ª posição, somando 125 pontos perdidos. Após a competição, Patricia falou que: "O objetivo era ficar entre as dez melhores, talvez até entre as cinco. Mas foi uma competição complicada, em que todos os velejadores sofreram com o clima quente e a umidade."

As vagas do feminino para os Jogos Olímpicos de 2016 foram para: AUS, DEN, GRE, HKG, JPN e NOR

Foto: Site oficial do Mundial de RS:X

Nenhum comentário:

Postar um comentário