Últimas Notícias

França e China levam o Mundial da classe RS:X no Iatismo


França e China levaram os títulos em jogo no Mundial da classe RS:X, que foi realizado em Mascate (OMA).

No masculino, Pierre Le Coq (FRA) levou o título mundial, com um total de 50 pontos perdidos, apenas um a frente de Aichen Wang (CHN). o bronze ficou com Dorian van Rijsselberge (NED).

Ricardo Winicki, o Bimba, não fez um bom mundial e acabou em uma distante 31ª posição, com 207 pontos perdidos. O atleta disse que:  "Foi um campeonato duríssimo. O calor estava intenso, mas me senti bem fisicamente. Foram 12 regatas com vento fraco, uma raia difícil e não consegui a velocidade que gostaria. Vou com tudo para os próximos desafios"

As vagas para os Jogos de 2016 foram para: HKG, HUN, MEX, POR, KOR e SUI

Na prova feminina, Peina Chen (CHN) ficou no topo do pódio, com 33 pontos perdidos. A segunda colocação foi para Bryony Shaw (GBR), enquanto Lilian De Geus (NED) ficou no terceiro lugar.

Patricia Freitas terminou na 19ª posição, somando 125 pontos perdidos. Após a competição, Patricia falou que: "O objetivo era ficar entre as dez melhores, talvez até entre as cinco. Mas foi uma competição complicada, em que todos os velejadores sofreram com o clima quente e a umidade."

As vagas do feminino para os Jogos Olímpicos de 2016 foram para: AUS, DEN, GRE, HKG, JPN e NOR

Foto: Site oficial do Mundial de RS:X

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar