Últimas Notícias

Equipe brasileira de bobsled estreia na Copa América na busca do bicampeonato


Atuais campeões da Copa América de Bobsled, a equipe do Brasil inicia a temporada onde vão em busca do título novamente. A primeira e segunda etapas da competição ocorrem em Calgary, no Canadá entre os dias 1º e 14 de novembro.O Brasil conta com um time muito bem preparado e tem grandes chances de continuar com o título. Os atletas Edson Bindilatti e Fabiana dos Santos estão entre os pilotos mais experientes da competição, sendo Bindilatti escolhido como o terceiro melhor piloto da temporada passada.

A delegação brasileira conta com um time 4 man (quatro competidores homens), dois times 2 man (dois competidores homens), e dois times 2 woman (duas competidoras mulheres). E essa será a temporada de estreia dos pushers Erick Vianna e Rafael Souza. Também, Rodrigo Custódio retorna as pistas depois de uma temporada fora da competição.

O Brasil apresenta uma forte campanha na Copa América. Para o superintendente técnico da CBDG, Matheus Figueiredo os Blue Birds representam com maestria o país: "Estamos muito confiantes no trabalho que está sendo desenvolvido até aqui. Começamos um projeto no início desse ano para que a temporada de 2015/2016 seja a melhor da história do Brasil no esporte. Vamos defender nosso título na Copa América, e tentarmos nossa melhor marca na Copa do Mundo. O time brasileiro não é mais visto como um time que apenas participa, e sim como um time que compete. Nosso modelo de gestão nos faz acreditar que vamos confirmar, nessa temporada, que estamos em um patamar próximo dos grandes times do mundo", afirmou.

Seguem abaixo as etapas da competição:
1º a 14 de novembro – Primeira e Segunda etapas – Calgary, Canadá
16 a 27 de novembro – Terceira e Quarta etapas – Whistler, Canadá
22 a 29 de fevereiro – Quinta e Sexta etapas – Park City, Estados Unidos  

Foto: CBDG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar