Últimas Notícias

Diogo Sclebin encerra temporada internacional subindo no ranking Olímpico do Triatlo


Triatleta número 1 do Brasil, Diogo Sclebin encerrou a temporada internacional de 2015 bem próximo de seu objetivo, que era estar entre os 40 melhores do ranking olímpico. Após ser o 13º colocado em Tongyeong, na Coreia do Sul, na última etapa da Copa do Mundo, disputada no sábado, o brasileiro subiu uma colocação e aparece agora em 42º na lista, que definirá em 15 de maio de 2016 os classificados para os Jogos Olímpicos do Rio.

Após praticamente um mês fora de casa, quando viajou para a etapa da Copa do Mundo de Cozumel, no México, e para a disputa dos Jogos Mundiais Militares em Mongyeong, também na Coreia do Sul, Diogo Sclebin retorna ao Brasil nesta semana já de olho na próxima temporada, quando terá outras oportunidades de somar os pontos necessários para garantir vaga em sua segunda Olimpíada da carreira.

- Nos últimos 11 domingos pré-15 de maio, teremos oito competições valendo pontos para o ranking olímpico – destacou o triatleta, que espera garantir o quanto antes sua vaga para o Rio, a fim de fazer uma melhor preparação para os Jogos Olímpicos.

Ao longo de 2015, Diogo disputou 13 provas internacionais valendo pontos para o ranking olímpico. A maratona durou sete meses, entre março e outubro. Sua melhor colocação foi um oitavo lugar no Campeonato Pan-Americano, realizado em Monterrey, no México. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar