Últimas Notícias

Brasileiros conhecem adversários no Grand Slam de Abu Dhabi de Judô


A organização do Grand Slam de Judô de Abu Dhabi (UAE), segunda grande competição depois do Mundial, sorteou nesta quinta-feira (28) as chaves da competição. Para muitos atletas, esta será a primeira oportunidade de acumular pontos no ranking mundial depois da competição mais importante do ano. Os combates começam já nesta sexta com as categorias ligeiro e meio leve e o leve feminino. As preliminares serão disputadas a partir das quatro da manhã e as finais a partir das 11, no horário brasileiro de verão.

Logo no primeiro dia, o Brasil terá seis atletas em ação. No ligeiro, Felipe Kitadai (60kg) estreia contra Diyorbek Urozboev, do Uzbequistão enquanto Sarah Menezes (48kg) espera a vencedora de Ebru Sahin (TUR) e Tatiana Osoianu (MDA). No meio leve masculino, o Brasil terá Luiz Revite (66kg), que espera o vencedor de Eduardo Araújo (MEX) e Bence Zambori (HUN), e Gabriel Pinheiro (66kg) que faz a primeira luta contra Mahmad Rahmatulloi (TJK). No feminino, Érika Miranda (52kg) pega Angélica Delgado (USA) ou Altantsetseg Batsukh (MGL). Encerrando os brasileiros no primeiro dia, Rafaela Silva (57kg) faz a primeira luta com Ivelina Ilieva (BUL).

"É uma competição importante para mim. Eu e meus companheiros estamos ansiosos para competir", disse Sarah, apontada pela FIJ como uma das principais atletas na categoria ligeiro, ao lado de Taciana Lima-Baldé (GBS).

"Essa é a minha primeira competição depois do Mundial. Eu realmente quero competir em Abu Dhabi porque essa competição vai me mostrar se o meu trabalho numa boa direção ou não. Quero reduzir meus erros até os Jogos Olímpicos Rio 2016", disse Érika Miranda, uma das favoritas da competição ao lado de Majlinda Kelmendi (KOS) e Andreea Chitu (ROU).

No sábado, será a vez das meio-médios Mariana Silva (63kg) que faz a estreia contra Alice Schlesinger (GBR) e Ketleyn Quadros (63kg) que luta com Helene Wezeu Dombeu (CMR). No mesma categoria de peso, os homens saíram de bye. Victor Penalber (81kg) enfrenta Carlos Luz (POR) ou Juan Diego Turcios (ESA) enquanto Rafael Macedo (81g) espera o vencedor de Karanjit Singh Maan (IND) e Dale Whittaker (RSA). A médio Maria Portela (70kg) enfrenta Sanne Van Dijke (NED).

O médio masculino luta apenas no domingo, dia primeiro de novembro, e Eduardo Bettoni (90kg) enfrenta Milan Randl (SLK) na primeira luta na competição. Além dele, o Brasil terá apenas Mayra Aguiar (78kg) faz a primeira luta já nas oitavas-de-final contra Mi-Young Choi (KOR).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar