Últimas Notícias

Atletismo do Brasil alcança mais dois índices Olímpicos


Mais dois atletas conseguiram qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, no domingo (25). A pernambucana Cisiane Dutra Lopes nos 20 km da marcha atlética, em prova nos Estados Unidos, e o mineiro Franck Caldeira na maratona, em Frankfurt, na Alemanha.

Cisiane venceu a prova dos 20 km marcha do 2015 USATF Open, em Valley Cottage, em Nova York, com a marca de 1:34:21. O índice é de 1:35:00.

Desta forma, ela é a segunda brasileira a conseguir a marca mínima exigida pela CBAt na prova. A primeira a obter foi a também pernambucana Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed), medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Toronto e sexta colocada no Mundial de Pequim, que venceu neste domingo, na mesma competição, a prova dos 10 km marcha.

Em Frankfurt, Franck completou os 42,195 km em 2:16:35, correndo assim abaixo do índice exigido de 2:17:00. Ele foi o 21º colocado na prova e ocupa agora terceira colocação no Ranking Brasileiro.

Com a marca, o fundista está atrás de Marílson Gomes dos Santos, com 2:11:00, e de Solonei Rocha, com 2:13:15. Gilberto Silvestre Lopes, com 2:16:39, e Edson Amaro Arruda dos Santos, com 2:16:51, também estão pré-classificados.

Cada país pode ter até três atletas por prova na Olimpíada e o prazo para obtenção de índices na maratona e na marcha atlética 50 km termina em 6 de maio de 2016.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar