Foto: Reuters |
O principal destaque do terceiro dia de partidas pelo US Open de Tênis 2015 foi o duelo entre o número 1 do mundo Novak Djokovic e o austríaco Andreas Haider-Maurer, pela sessão noturna do Grand Slam. O sérvio não teve muito trabalho e em pouco mais de 1h30 de partida despachou Haider-Maurer por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 6/2. Na terceira fase, Nole vai encarar o italiano Andreas Seppi, que bateu o russo Teymuraz Gabashvili por 3 a 1.
Ainda entre os homens, Rafael Nadal fez 3 a 0 sobre o argentino Diego Schwartzman, parciais de 7/6, 6/3 e 7/5. O atual campeão do US Open Marin Cilic despachou com tranquilidade o russo Evgeny Donskoy por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 7/5. David Ferrer também avançou no torneio; o espanhol bateu o sérvio Filip Krajinovic por 3 a 0 e enfrenta o francês Jeremy Chardy na terceira rodada. O único cabeça de chave eliminado nesta quarta foi o búlgaro Grigor Dimitrov, que buscou a virada mas não resistiu a um cansativo duelo contra o cazaque Mikhail Kukushkin: 3 a 2, parciais de 6/3, 7/6, 2/6, 4/6 e 6/4, que enfrentará Cilic na terceira fase.
No torneio de simples feminino, destaque para a vitória de Serena Williams sobre a qualifier holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3. Venus Williams também passou para a fase seguinte, vencendo a compatriota americana Irina Falconi por 2 a 0; o próximo jogo será um duelo complicado contra a novata e ascendente Belinda Bencic, da Suíça. A canadense Eugenie Bouchard que tenta se recuperar na temporada também venceu, mas suou mais: 2 a 1 contra a eslovena Polona Hercog, 6/3, 6/7 e 6/3. E a polonesa Agnieszka Radwanska passou fácil pela compatriota Magda Linette por 2 a 0, 6/3 e 6/2, enfrentando a anfitriã Madison Keys na terceira fase.
Se no torneio de simples "faltaram" surpresas, nas duplas masculinas, as duas melhores do mundo caíram logo na primeira rodada. O brasileiro Marcelo Mello e o parceiro croata Ivan Dodig caíram por 2 sets a 1 para o sueco Robert Lindstedt e o inglês Dominic Inglot. E a dupla número 1 do mundo e pentacampeã do US Open formada pelos americanos Bob Bryan e Mike Bryan perdeu para os compatriotas Steve Johnson e Sam Querrey, também por 2 sets a 1.
Outras duas duplas com brasileiros entraram em quadra nesta quarta: Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner despacharam por 2 a 0 os convidados americanos Deiton Baughmann e Tommy Paul. Já André Sá e o australiano Chris Guccione perderam para o canadense Daniel Nestor e o francês Édouard Vasselin por duplo 6/4.
0 Comentários