Últimas Notícias

Presidente da World Bowling lamenta não indicação para entrar no programa Olímpico de 2020


Não foi dessa vez que o boliche retornou ao programa olímpico. O comitê organizador dos Jogos de 2020, em Tóquio, indicou na manhã da segunda-feira (27) ao Comitê Olímpico Internacional cinco esportes que deseja incluir no rol de disputas, sem a nossa modalidade. Beisebol/softbol, escalada, surfe, caratê e skateboard foram os escolhidos. O boliche, ao lado do wushu e do squash, não está entre os relacionados.

Os acontecimentos impediram, por hora, a modalidade de voltar a integrar um programa olímpico. Em 1988, nos Jogos de Seul, o boliche esteve presente, mas como esporte de exibição. No masculino, o Brasil teve Walter Costa como representante naquela competição.

Em comunicado às confederações filiadas, a World Bowling - entidade máxima do esporte - comentou o resultado.

- Obviamente ficamos desapontados, mas respeitamos o resultado e parabenizamos os esportes incluídos. É uma honra termos sido considerados entre os oito esportes finalistas após uma lista inicial com 26 modalidades. Para nós, isso é um marco na nossa busca pelos Jogos e pode significar as bases de um futuro brilhante. Aprendemos lições valiosas de como trabalhar em campanhas e, podem ter certeza, o boliche continuará a se aprimorar e desenvolver nos próximos anos - diz o texto, que ainda faz menção a importantes competições que acontecerão em breve, como o Mundial Feminino em dezembro e os Mundiais da Juventude e Individual no próximo ano.

A inclusão seria a chave de ouro de um grande ano para o boliche do Brasil em especial, que já teve duas grandes alegria em 2015: o ouro de Marcelo Suartz no Pan de Toronto, o primeiro da modalidade na história dos Jogos Pan-Americanos, e a indicação do Rio de Janeiro como sede do PABCON 2016, o Pan-Americano de seleções.

Agora, as modalidades escolhidas dependem apenas do aval do COI para serem confirmadas nos Jogos. Essa resposta será dada em uma sessão futura da entidade máxima olímpica que acontecerá em agosto de 2016, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar