Últimas Notícias

ITF altera o sistema de disputa do quinto set na Copa Davis

Foram aprovadas na última sexta-feira mudanças para as próximas edições da Copa Davis de tênis. Dentre elas, a principal é a que acaba com o quinto set longo, com a diferença obrigatória de dois games para se conhecer o vencedor. Com isso, o tie-break passaria a ser utilizado para definir o vencedor do set e, consequentemente, da partida. A decisão foi tomada na cidade de Santiago, capital do Chile, durante o sorteio para a próxima edição do torneio.

Nela, participaram 280 delegados que aprovariam ou não o pedido. Esse grupo é composto por representantes de federações nacionais, associações regionais e zonas independentes reconhecidas pela International Tennis Federation (ITF). Após a aprovação, o experiente tenista alemão Tommy Haas utilizou as redes sociais para sugerir que os organizadores fizessem o mesmo em outros torneios importantes como Australian Open, Roland Garros e Wimbledon.

A discussão voltou à tona no atual campeonato, quando João Souza (Feijão) foi derrotado pelo argentino Leonardo Mayer na disputa do Grupo Mundial pelo placar de 15 games a 13 (foto). Na ocasião, a partida durou 6h42, se tornando a mais longa já registrada na história da competição em duelo de simples. A nova regra do tie-break nos quintos sets começará a valer já em 2016, tanto nas Zonas Regionais quanto no Grupo Mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar