Últimas Notícias

Duplas do Brasil vencem na estreia do World Tour Finals de Vôlei de Praia


O Brasil começou o World Tour Finals, torneio que encerra a temporada 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com duas vitórias em dois jogos. No feminino, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) venceram as espanholas Liliana/Baquerizo, enquanto Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) derrotaram os austríacos Doppler/Horst nesta terça-feira (29), em Fort Lauderdale, nos EUA. A competição reúne as oito melhores duplas e dois times convidados em cada naipe.

Nesta quarta-feira (30.09), Ágatha/Bárbara e Alison/Bruno Schmidt voltam à quadra, enquanto Larissa/Talita (PA/AL) e Evandro/Pedro Solberg (RJ) estreiam na competição disputada na costa norte-americana. O Brasil é representado pelas duplas convocadas aos Jogos de 2016.

Alison e Bruno Schmidt iniciaram a disputa do 17º evento da temporada 2015 do Circuito Mundial com o pé direito. Os campeões mundiais driblaram as altas temperaturas da região da Flórida e superaram os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets 0.

Aos 31 minutos de jogo, quando os brasileiros já haviam vencido o primeiro set por 21/18, em um show de bloqueios de Alison, e lideravam o segundo por 7/3, o camisa 2 da Áustria sofreu uma queda de pressão por conta do calor e a partida foi encerrada. Nesta quarta-feira (30.09) a parceria encara os donos da casa Phil Dalhausser/Nick Lucena, na reedição da decisão do Grand Slam de Long Beach, também nos Estados Unidos.

"Está muito quente, abafado, o motor do adversário até pifou. Me irritei um pouco no começo do jogo com um erro do árbitro, mas é normal, o calor contribui para que você fique sem paciência. A partida começou 7/2 para a Áustria, mas o Bruno teve calma e conseguimos virar bem as bolas", analisou Alison, que ainda projetou a "pedreira" de amanhã.

"Jogo muito difícil, digno de uma final. Nossa chave está muito pesada, e os adversários dispensam comentários e merecem todo o respeito. Já estamos mais ambientados ao calor e contamos com a torcida brasileira aqui na Flórida", completou.

Pedro Solberg e Evandro estreia na competição diante de Paolo Nicolai e Daniele Lupo, da Itália. A dupla vice-líder do Circuito Mundial aproveitou a folga nesta terça-feira para ajustar os últimos detalhes para o confronto.

No torneio feminino, pelo grupo A, Ágatha e Bárbara Seixas tiveram como adversárias as espanholas Liliana Fernández/Elsa Baquerizo, além da chuva que caiu na região da Flórida, mas venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), em 27 minutos.

"Foi um bom jogo, apesar de começar a chover um pouco e ventar. As espanholas possuem um time experiente e que está junto a muito tempo, com um potencial físico muito bom. Mas conseguimos impor nosso voleibol e ganhamos, isso foi o mais importante nessa estreia", comentou Bárbara Seixas após a partida.

As campeãs mundiais também enfrentariam as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas, mas o confronto foi adiado para a quarta-feira (30), já que a quadra 2, com areia compactada e conchas, não apresentou condições de jogo.

Na manhã desta terça, a quadra 2 também receberia a partida entre Larissa/Talita e Chantal Laboureur e Julia Sude, da Alemanha, mas o jogo acabou transferido para quinta-feira (01.10). De acordo com o treinador Reis Castro, o adiantamento do jogo não prejudicou em nada a programação da equipe.

"Ontem alguns atletas foram treinar na quadra 2 e observaram que o piso estava bastante duro e prejudicial às articulações. As melhores duplas do mundo estão aqui e acredito que todas estarão nos Jogos Olímpicos no ano que vem, então foi uma decisão correta da organização. Utilizamos o período para treinamento", disse o técnico.

Com isso, as campeãs brasileiras estreiam na competição nesta quarta-feira, diante das holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel - na reedição da decisão do Grand Slam de Olsztyn, na Polônia. Ainda nesta quarta, Larissa e Talita e Ágatha e Bárbara Seixas enfrentam as norte-americanas Emily Day e Jennifer Kessy, além de Lauren Fendrick e April Ross, respectivamente.

Criado nesta temporada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o World Tour Finals tem formato semelhante ao Super Praia, disputa idealizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que reúne as melhores duplas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar