Últimas Notícias

Delegação brasileira de Badminton embarca para intercâmbio na China


Atletas brasileiros embarcaram no domingo (27) com destino a China, onde irão fazer parte de um treinamento avançado no país que ganhou todas as medalhas de ouro das modalidades nos Jogos Olímpicos de 2012 e é a maior potência mundial no Badminton.

O programa de treinamento é oriundo de um termo de cooperação assinado pelo Brasil e a China, durante recente visita de autoridades e empresários chineses ao Brasil em maio deste ano.  A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto durante evento em que presidenta recepcionou o primeiro ministro da China, Li Keqiang, para a assinatura de diversos acordos de cooperação.

Pelo acordo, ficou decidido que o país asiático arcará com os custos de hospedagem, alimentação e passagem aérea de 20 atletas brasileiros e treinadores - em território chinês - com o tempo de estadia de 60 dias.  O Brasil ficou responsável pela seleção de atletas e treinadores qualificados.

O local onde os atletas brasileiros irão realizar os treinos será no Centro de Treinamento do Badminton, em Changshao (CHN).

É a primeira vez que a CBBd participa de uma cooperação Brasil e China.

A escolha dos participantes atendeu o critério técnico em conjunto com a possível formação de uma equipe para competir em 2020, 2024, 2028 e foram observados resultados em campeonatos panamericanos, sulamericanos e circuito nacional.

Foto: CBBd

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar