Com Yana Kudryavtseva (RUS) buscando o tricampeonato no Individual Geral, começa na segunda-feira (7) o Mundial de Ginástica Rítmica, em Stuttgart (GER).
Além dos títulos, também estarão em jogo 15 vagas individuais e oito por equipes para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Kurdyavtseva, campeã em 2013 e 2014, tenta ser a mais jovem atleta a conquistar o tricampeonato Mundial no Individual Geral, repetindo o feito de Evgenia Kanaeva (RUS), tri entre 2009 e 2011.
Mas Yana terá rivais de peso que tentarão impedir tal feito, como Margarita Mamun (RUS). Mamun venceu recentemente o Individual Geral na Final da Copa do Mundo em Kazan (RUS), e pode complicar a vida de Kurdyavtseva na Alemanha. Correm por fora Aleksandra Soldatova (RUS), Ganna Rizatdnova (UKR), Melitina Staniouta (BLR) e Son Yeon-Jae (KOR).
Na prova por equipes, a atual campeã Bulgária tentará manter o seu título, enquanto a Rússia busca o ouro que não leva desde 2007. Itália, atual vice-campeã e Bielorrússia, bronze em 2014, também tentarão desbancar as búlgaras.
O Brasil terá duas ginastas na competição individual e seis na competição por equipes. Nas provas Individuais estão: Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio; enquanto na competição por equipes estarão Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach.
Foto: FIG
0 Comentários