Últimas Notícias

Brasil vence Alemanha por 4 a 2 no Desafio de Judô em Belo Horizonte


O Brasil derrotou, na terça-feira (29), a Alemanha por 4-2 no Desafio de Judo realizado em Belo Horizonte.

O Desafio começou com o duelo de Tamires Crude (57 kg), que abriu a contagem em favor do Brasil ao derrotar a alemã Jacqueline Lisson, com um wazari. Na sequência, Eric Takabatake (60 kg) foi derrotado, por ippon, por Philip Graf. Bárbara Timo não deu chances para Jenny Werner e jogou a adversária duas vezes, uma por wazari e outra por yuko.

O quarto combate foi do atleta da casa, Hugo Pessanha (100 kg). O carioca, que em 2014 passou por uma cirurgia no joelho, venceu o atual campeão alemão júnior, Daniel Herbst, com um ippon, aplicado em 50 segundos de luta. O minastenista comemorou a volta por cima e disse que está pronto para representar o Brasil em seu próximo desafio, o Grand Slam de Paris, em outubro. 

“Consegui aplicar uma boa técnica e estou muito feliz de ter garantido esse ponto para o Brasil. Meu quimono já estava cheio de poeira, foi a primeira vez que defendi o Brasil depois da cirurgia, desde agosto não lutava e foi uma emoção muito grande poder ouvir o hino nacional novamente”, disse Hugo, campeão do Aberto de Miami no passado, última competição pela seleção. “Treinei muito para este desafio e estou treinando forte para o Grand Slam. Tenho certeza que farei uma boa competição e vou representar muito bem o nosso país novamente”, concluiu.

Isadora Pereira, jovem de 20 anos que representava a seleção sênior pela segunda vez, não conseguiu vencer a alemã Barbara Bandel. Ela foi projetada por yuko aos 18 segundos de luta e não conseguiu reverter a situação. 

“Faltou um pouco de maturidade em minha luta. Eu senti que tinha condições de vencer, fui para cima da adversária, mas acabei errando no golpe e sofri o contra-ataque da alemã, que administrou a luta até o final. Isso vai ficar de aprendizado para as próximas”, analisou a judoca.


A sexta luta foi uma das mais aguardadas. O peso-pesado David Moura, campeão dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, enfrentou Pierri Borkowski, que sofreu na mão do brasileiro. Com 57 segundos de luta, David, sempre mais agressivo, aplicou um wazari. O alemão mal teve tempo para respirar e sofreu um ippon, 30 segundos mais tarde. A torcida aplaudiu de pé a vitória do brasileiro e comemorou bastante o resultado final do Desafio, com vitória brasileira por 4 a 2.

Foto: Orlando Bento


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar