Últimas Notícias

Brasil estreia nesta quarta na busca pelo 30º título do Sul-Americano de Vôlei masculino


Na véspera da estreia no Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei, a seleção brasileira fez um treinamento forte no ginásio em que acontecerá a competição que terá início nesta quarta-feira (30.09). O Brasil estreia contra o Peru, às 19h15, e todas as equipes participantes estarão em quadra neste primeiro dia de jogos: Colômbia x Uruguai, Chile x Venezuela, e Argentina x Guiana.

A equipe brasileira, dirigida pelo técnico Bernardinho, entrará em quadra na busca pelo 30º título nesta 31º edição de Sul-Americano. Apenas no ano de 1964, quando não disputou a competição, o Brasil não conquistou o título. Desta vez, o time verde e amarelo terá alguns dos principais nomes do voleibol nacional em quadra. Um deles é o levantador Bruninho, que espera ver o ginásio cheio.

“Sabemos que, jogando no Brasil, onde quer que seja, a torcida vai ser muito grande. Chegamos em Maceió ontem e fomos muito bem recebidos. O carinho do público é essencial para todos nós e, como faz muito tempo que a seleção brasileira não vem jogar em Maceió, tenho certeza que a torcida vai encher o ginásio e ser o nosso sétimo jogador”, disse o levantador e capitão do Brasil.

Se a equipe brasileira conta com a experiência de Bruninho, terá, como uma das novidades como titular da seleção brasileira, o ponteiro Lucas Lóh, de 24 anos. O jogador já foi confirmado pelo técnico Bernardinho e demonstra total concentração para desempenhar seu papel da melhor forma possível.

“O Campeonato Sul-Americano será uma competição importante para nossa seleção, e especialmente para mim, que poderei começar como titular no torneio. Estou encarando com muita concentração e foco. Quero mostrar que estou apto para atender ao que a equipe precisa, mostrar que posso conquistar uma vaga, brigar pelo meu espaço. O importante é oferecer opções de qualidade ao Bernardinho”, afirmou Lucas Lóh.

O Campeonato Sul-Americano terá prosseguimento até o próximo domingo (04.10),

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar