Últimas Notícias

Brasil e Alemanha treinam em Belo Horizonte se preparando para o segundo Desafio de Judô


Brasil e Alemanha realizaram um treinamento na manhã desta segunda-feira (28), no dojô do Minas Tênis Clube. Foi uma oportunidade dos atletas se conhecerem e estudarem os adversários que enfrentarão no Desafio de Judô, que acontecerá nesta terça-feira (29), às 11 horas, na Arena do Minas. E o treino foi especial para uma judoca. A jovem Isadora Pereira recebeu a notícia de que defenderá a seleção brasileira justamente no treino. A adversária dela será a alemã Barbara Bandel no quinto e penúltimo combate do dia.

“Foi realmente uma surpresa! Não esperava ter essa oportunidade mas estou bem confiante!”, disse a judoca do Minas, de 20 anos, que usou as duas horas do treinamento para analisar a adversária de 27 anos e que possui como principais conquistas o bronze no Aberto Africano de Casablanca e a prata no Aberto Europeu de Minsk. “Aproveitei para fazer dois randoris com a adversária e já estudei um pouquinho. Mas durante o resto do dia vou observar os vídeos das lutas dela para poder chegar com uma estratégia bem definida e garantir esse ponto para o Brasil”.

O primeiro a entrar no tatame será Tamires Crude, bronze no Grand Prix de Qingdao em 2013, que enfrenta Jacqueline Lisson, bronze no Grand Slam de Moscou 2012. Depois é a vez de Eric Takabatake, medalhista de prata no Campeonato Pan-americano Edmonton 2015, que enfrenta o Philip Graf, Campeão da Copa Europeia de Sarajevo 2015. Durante o treino, o paulista mostrou estar afiado para o combate.

“É a segunda vez que luto um Desafio e é uma competição muito legal e diferente. Por ser por equipes, os atletas da categoria ligeiro não têm oportunidade de lutar. Eu observei a luta dele com o Kitadai neste domingo mas não dá pra dizer que ele vai lutar da mesma forma, cada luta é uma luta. Mas estou bem preparado e confiante num bom resultado”, disse o atleta do Pinheiros de 24 anos e atual 20º colocado do ranking mundial.

A terceira luta colocará frente-a-frente Bárbara Timo, atleta de 24 anos do Flamengo, com a Jenny Werner, campeã alemã júnior em 2014. No quarto combate, Hugo Pessanha, bronze no Grand Prix de Havana e campeão dos Abertos Pan-americanos de Miami, Buenos Aires e Montevidéu em 2014, e Daniel Herbst, Campeão Alemão Júnior 2015. O atleta do Minas, que está convocado para o Grand Slam de Paris, não defende a seleção desde agosto do ano passado.

“Estou muito feliz com essa convocação porque é uma emoção muito grande defender a bandeira do Brasil novamente. Observei a luta dele contra o Luciano, já tenho uma estratégia traçado e acho que vai ser um bom combate. Agora é descansar e concentrar para amanhã”, disse Hugo, que tem como principais títulos o bronze no World Masters de Almaty e a prata no Grand Slam do Rio em 2012.

Encerrando o Desafio Brasil e Alemanha desta terça-feira, o pesado David Moura, ouro nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e no Campeonato Pan-americano Edmonton 2015, enfrenta Pierre Borkowski, atual campeão universitário alemão e bronze no último campeonato alemão.  O técnico da equipe brasileira será Fulvio Miyata.

Se houver empate, o campeão do Desafio será o país que tiver vencido o maior número de ippons nos combates vencidos. Em seguida, serão contabilizados os wazaris e os yukos. 

Confira a ordem dos confrontos:

57kg: Tamires Crude x Jacqueline Lisson
60kg: Eric Takabatake x Philip Graf
70kg: Bárbara Timo x Jenny Werner
100kg: Hugo Pessanha x Daniel Herbst
78kg: Isadora Pereira x Barbara Bandel
+100kg: David Moura x Pierre Borkowski

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar