Últimas Notícias

Brasil derrota o Chile no Sul-Americano de Vôlei feminino


A seleção brasileira feminina de vôlei alcançou o segundo resultado positivo no Sul-Americano. Depois de estrear com vitória sobre o Uruguai, a equipe venceu, nesta quarta-feira (30.09), o Chile por 3-0 (25/16, 25/6 e 25/15), em 1h02 de jogo, em Cartagena, na Colômbia. Com o resultado, as brasileiras assumiram a liderança isolada do grupo B, com seis pontos.

O Brasil está no grupo B ao lado da Argentina, do Chile e do Uruguai. As argentinas, que ainda hoje enfrentam as uruguaias, aparecem em segundo lugar, com três pontos. A outra chave é composta por Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai. No Sul-Americano, as seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

O time verde e amarelo terá um clássico sul-americano na última partida da equipe brasileira pela fase classificatória. O Brasil duelará com a Argentina às 19h (Horário de Brasília) da quinta-feira (01.10).

O treinador José Roberto Guimarães escalou uma equipe diferente em relação a partida de estreia das brasileiras, com a levantadora Roberta, a oposto Monique, as ponteiras Gabi e Mari Paraíba, as centrais Carol e Adenízia e a líbero Léia, onde apenas Gabi havia sido titular no primeiro jogo do Brasil.

A central Carol foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos. As ponteiras Gabi, com 10, e Mari Paraíba, com oito também pontuaram bem pelas brasileiras. Pelo lado do Chile, a atacante Contreras foi quem mais pontuou, com seis acertos.

A central Carol fez uma análise da vitória sobre o Chile e ressaltou a importância do confronto para dar ritmo de jogo ao grupo brasileiro.

“Respeitamos todos os adversários e temos sempre que dar o nosso melhor em quadra, pois estamos representando o nosso país. O Zé Roberto mexeu bastante na equipe para o jogo de hoje e isso foi positivo, pois todo o grupo ganhou ritmo de jogo. Amanhã vamos enfrentar a Argentina e temos que seguir concentradas buscando a nossa evolução”, disse Carol.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância do Sul-Americano na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio.

“Penso que faltam 310 dias para os Jogos Olímpicos do Rio e fazemos uma parte física caprichada com a equipe brasileira. O Sul-Americano é uma etapa para o próximo ano e usamos isso da melhor maneira possível. Também conversamos bastante sobre foco e postura que precisamos ter no dia a dia. Temos que seguir nesse ritmo até o final do Sul-Americano”, afirmou José Roberto Guimarães. 

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar