Botafogo é campeão brasileiro de Polo Aquático masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Botafogo é campeão brasileiro de Polo Aquático masculino

Compartilhe

Botafogo e Sesi -SP fizeram uma decisão de arrepiar até o último segundo, no domingo (27), quando o clube carioca fez o gol da vitória por 11 a 10 e de sua primeira conquista na Liga Nacional/SuperLiga de Polo Aquático Masculino. 

O Sesi lutava pelo bicampeonato em sua segunda final na competição. As parciais foram de BFR 4-2 Ses, 2-2, 3-4 e 2-2. O gol do título veio a um segundo pro apito final por intermédio de Guilherme Gomes, quando já se esperava uma disputa de penaltis, na piscina coberta do Pinheiros, em São Paulo.    Na decisão, o Sesi começou melhor e abriu 2 a 0 no placar. Mas ainda no primeiro quarto, o Botafogo virou e não ficou mais atrás no marcador, cedendo no máximo o empate. No quarto final, o Sesi chegou a nova igualdade aos 10 segundos pro fim com um gol de Tony Azevedo, artilheiro da decisão. Mas nove segundos depois, a alegria do Sesi passou definitivamente pro outro lado. 

Os gols da final: Botafogo = Nathan Power (2), Henrique Moniz (2), Guilherme Gomes (2), João Felipe Coelho (2), Bernardo Gomes, Caio Lima e Kiko Perrone. Sesi = Tony Azevedo (5), Paulo Salemi (3), Gustavo Grummy e Rudá Franco.

Na preliminar, vitória do Pinheiros sobre o Paulistano por 14-5 (ECP 1:1 CAP, 6:2, 4:1, 3:1). O clube anfitrião garantiu assim a medalha de bronze, na primeira vez em que não chega à final da Liga.  Já o Paulistano teve a compensação de ver seu capitão, Gustavo Coutinho, o Guzinho, ser o artilheiro da Liga pela segunda vez consecutiva, agora com 40 gols, seguido pelo "xará" Gustavo "Grummy" Guimarães, do Sesi, com 32. O melhor goleiro foi Slobodan Soro, do Botafogo.  Vide histórico da Liga mais abaixo  Na tranquila vitória do Pinheiros, os gols foram de Adrian Delgado (5), Marcelo Franco (2), Jonas Crivella (2), Emílio Vieira, Guilherme Borges, Ives Gonzalez, Iosse Gonzalez e Felipe Silva. Os gols do Paulistano foram de Logan Wolverine (2), Eric Wenzel, Gabriel Salgado e Douglas Magalhães. Desta vez, Gustavo Coutinho passou em branco.

A classificação final da Liga Nacional ficou assim: 1) Botafogo , 2) Sesi , 3) Pinheiros, 4) Paulistano, 5) Paineiras do Morumby, 6) Flamengo.

Foto: CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário