Mundial de Atletismo 2015 - Dia 7

Bartoletta cumprimenta Proctor. A norte-americana ficou com o ouro no último salto | Foto: Adrian Dennis/AFP

Sexta-feira de emoções no Ninho de Pássaro, com vitórias definidas no último salto no campo e nos últimos metros na pista.

Salto em Distância Feminino
Dez anos depois do primeiro - e até então único - título mundial da carreira, a norte-americana Tianna Bartoletta faturou a medalha de ouro de uma forma dramática. Em um duelo duro contra a britânica Shara Proctor, Bartoletta estava na terceira posição até o último salto, quando obteve um 7,14 que lhe rendeu a medalha de ouro. Proctor, que tinha como melhor marca 7,07, acabou com a prata, enquanto a sérvia Ivana Spanovic fechou o pódio.

200m rasos feminino
Título mundial para a holandesa Dafne Schippers, que já havia impressionado nos 100 metros ao obter a prata. Na prova desta sexta-feira Schippers ficou para trás nos primeiros 100 metros, mas a partir disso conseguiu uma recuperação que a levou à linha de chegada com o tempo de 21.63, o recorde da competição. A prata ficou com a jamaicana Elaine Thompson, que obteve o recorde pessoal com o tempo de 21.66. A experiente jamaicana Veronica Campbell-Brown faturou o bronze.
110 metros c/barreiras Masculino
Em uma briga que estava cotada entre o francês Pascal Martinot-Lagarde e o norte-americano Aires Merritt, quem se deu bem foi o russo Sergey Shubenkov, até então esquecido pela mídia. Shubenkov correu para a melhor marca da carreira: 12.98 que o rendeu o ouro mundial. A prata ficou com o jamaicano Hansle Parchment, enquanto Aires Merritt, mesmo com problemas de saúde, ainda obteve o bronze. 

100m c/barreiras Feminino
Disputa apertada entre cinco corredoras, que teve como vencedora a jovem jamaicana Danielle Williams, que correu para 12.57, contra 12.59 da alemã Cindy Roleder, amabas com o personal best. O bronze ficou com a bielorrussa Alina Talay. 

Marcha Atlética 20km Feminino
Dobradinha das chinesas donas da casa. Hong Liu e Xiuzhi Lu fizeram uma chegada definida nos últimos metros, com vantagem para Liu, que venceu com o tempo de 1:27.45. O bronze ficou com a ucraniana Lyudmyla Olyanovska. Destaque para a brasileira Erica de Sena, que conseguiu a sexta posição com o tempo de 1:30.06.

Eliminatórias
No salto em altura masculino o ucraniano Bohdan Bondarenko e o catari Mutaz Essa Barshim passaram pela linha de corte. A principal ausência da final será do russo campeão olímpico Ivan Ukhov, que parou em 2.26.

Sábado
O sábado será de finais na marcha atlética 50km masculina (20h30 de sexta), salto em altura feminino (7h30), 800m feminino (8h15), 5000m masculino (8h30), arremesso de disco masculino (8h50), decatlo masculino (9h10) e 4x100m feminino (9h45).

0 Comentários