Últimas Notícias

Maratonista Liliya Shobukhova pode correr de novo após colaboração com a WADA


A maratonista Liliya Shobukhova (RUS) teve a pena de suspensão  reduzida e foi liberada para competir na última segunda-feira (24) após ter colaborado com a WADA (Agência Mundial Anti-Doping).

De acordo com a WADA: "A informação e a documentação fornecida pela atleta foid e valor substancial para a descoberta e a investigação de outras violações contra as regras do anti-doping cometidas por outros atletas e também pelo pessoal de apoio."

Shobukhova foi punida inicialmente com dois anos de suspensão, mas a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) recorreu da decisão junto ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), que aceitou a apelção, e aumentou a punição da atleta em mais 14 meses.

Com a redução da pena, que teve o seu inicio retroativa a Janeiro de 2013, a punição, que iria até Março de 2016, foi reduzida em 7 meses, e Shobukhova já está liberada para competir.

Foto: Getty Images
Com informações de: BBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar