Asiático de Basquete feminino 2015 - Dia 1


Começou neste sábado (29) o Asiático de Basquete feminino, em Wuhan (CHN). A competição, que também funciona como Pré-Olímpico do continente para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, como uma vaga automática para a campeã e duas vagas para o Pré-Olímpico Mundial.

A competição tem 12 equipes divididas em duas chaves de seis equipes. No Nível I estão JPN, CHN, TPE, KOR, IND  e THA. No Nível II estão HKG, PHI, KAZ, MAS, PRK e SRI. As seleções se enfrentam dentro de suas chaves e os quatro primeiros do Nível I avançam para as semifinais. Os dois piores do I enfrentam os dois primeiros do II. Os vencedores da Repescagem estarão no Nível I do Asiático de 2017.

Na primeira rodada do Nível I, a China teve uma estreia arrasadora contra a Tailândia. As donas da casa enfiaram 113-34 nas tailandesas. Gao (CHN) marcou 16 pontos e foi a cestinha do jogo. Nos outros dois jogos, Taiwan derrotou sem problemas a Índia por 92-61, enquanto em um jogo apertado, o Japão bateu a Coréia do Sul por 59-53, com Tokashiki (JPN) liderando as japonesas com 12 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS: TPE - THA, JPN - IND e KOR - CHN

CLASSIFICAÇÃO:
CHN 2 pts
TPE  2 pts
JPN   2 pts
KOR 1 pt
IND 1 pt
THA 1 pt


Pelo Nível II, a Coréia do Norte retornou ao Asiático feminino após dez anos ausente em estilo, derrotando o Sri Lanka por 82-35. Pak (PRK) marcou 19 pontos, sendo a cestinha do jogo. Nos demais jogos, o Cazaquistão bateu Hong Kong por 99-48, enquanto a Malásia derrotou as Filipinas por 71-64.

PRÓXIMOS JOGOS: HKG - SRI, MAS - KAZ e PHI - PRK

CLASSIFICAÇÃO: 
KAZ   2 pts
PRK    2 pts
MAS   2 pts
PHI      1 pt
SRI      1 pt
HKG    1 pt

Fotos: FIBA

0 Comentários