Após evento teste para os Jogos de 2016, CBVela diz que dá pra melhorar o desempenho do Brasil - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após evento teste para os Jogos de 2016, CBVela diz que dá pra melhorar o desempenho do Brasil

Compartilhe

Os brasileiros estiveram em cinco das Medal Races – as Regatas de Medalha – disputadas no evento-teste do Iatismo, realizado até o sábado (22). Martine Grael e Kahena Kunze, na 49er FX, conseguiram a única medalha, que foi de ouro. De acordo com o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Vela, Torben Grael, a proximidade entre os Jogos Pan-Americanos e o evento-teste pesou, mas a opção, de fato, foi privilegiar Toronto.

“Nossa equipe teve um desgaste natural pela participação no Pan, nós prestigiamos os Jogos, foi importante para a imagem do Brasil e da vela, e super importante para os atletas que nunca haviam participado de eventos multidesportivos. Foi válido, mas essa opção trouxe impacto em um evento forte como esse aqui duas semanas depois”, disse.

Ainda assim, o desempenho, segundo Torben, esteve dentro do previsto. “Nós mantivemos um nível similar ao do ano passado, com uma medalha de ouro, mas se a gente for verificar o restante das equipes, essa medalha de ouro é um resultado representativo. Apenas um país repetiu o ouro entre os dez em disputa. Tivemos um quarto lugar do Robert (Scheidt), a dois pontos da zona de medalha e a poucos da liderança. A gente tem margem para melhorar e estamos trabalhando nesse sentido”, disse Torben Grael.

Resultados dos brasileiros, por classe:
» 470 masculino: Henrique Haddad e Bruno Bethlem – 17º
» 470 feminino: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan - 12º
» 49er, Marco Grael e Gabriel Borges – 13º
» 49er FX: Martine Grael e KahenaKunze – 1º
» Finn: Jorge Zarif – 9º
» Laser: Robert Scheidt – 4º
» Laser radial: Fernanda Decnop – 9º
» Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan – 15º
» RS: X masculino: Ricardo Winicki – 7º
» RS: X feminino: Patrícia Freitas 11º 

Foto: Heusi Action

Nenhum comentário:

Postar um comentário