Afrobasket 2015 - Quartas de final

Hoje tivemos os jogos das quartas de final do Afrobasket, que está sendo realizado na Tunísia, e se ontem, a zebra passeou, hoje os favoritos se impuseram e se garantiram na semi-final. Nigéria, Senegal,Tunísia e Angola  já estão garantidos, no mínimo, o Pré-Olímpico Mundial. Vamos aos relatos das partidas:


Gabão e Nigéria foi o primeiro jogo do dia e os gabonenses queriam aprontar pra cima dos Nigerianos, assim como aprontaram com Cabo Verde. A Nigéria sabia disso e jogou focado do início ao fim pra arrasar a seleção de Gabão. E foi assim até o último quarto, quando a vantagem já definida, os nigerianos reduziram o ritmo. Fim de jogo Nigéria 88 a 64. Al Farouq Aminu foi o cestinha nigeriano com 17 pontos. Michael Gbinje marcou 15 pontos. Por Gabão, Thérence Mayimba marcou 21 pontos.


Egito e Angola foi o segundo jogo do dia e os angolanos tinham que mostrar serviços, pois quase foram eliminados nas oitavas de final. Os egípcios queriam manter a boa fase, mas encararam uma seleção de Angola mordida, que controlou o jogo do início ao fim e  venceram por 83 a 63. Carlos morais foi o destaque angolano com 19 pontos. Ehad Amin foi o cestinha egípcio com 19 pontos.


Senegal e Argélia foi o terceiro jogo do dia e era um jogo parecido com o primeiro jogo do dia, com os Argelinos querendo provocar mais uma zebra e os senegaleses não querendo dar sopa ao azar. E vimos mais um atropelo senegalês, que só diminuiu o ritmo no último quarto. A vitória de Senegal foi por 75 a 58, com Gorgui Dieng sendo o cestinha de Senegal com 20 pontos e ele ainda pegou 17 rebotes. Mounir Benzegala e Mohamed Harat foram os cestinhas argelinos com 12 pontos cada.


Tunísia e Mali foi o último jogo do dia e os tunisianos deviam uma boa atuação à sua torcida, que sofreu muito no jogo contra o Marrocos. E fez isso contra Mali, que lutou, é verdade, mas não suficiente pra evitar a derrota por 67 a 60. Mourad El Mabrouk foi o cestinha da Tunísia com 16 pontos. Por Mali, Waly Coulibaly e Sourata Cissé marcaram 14 pontos cada.

Na sexta o Afrobasket terá um dia de descanso, para que no sábado tenhamos os seguintes jogos das semi-finais:

Senegal x Nigéria
Tunísia x Angola

Fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários