Afrobasket 2015 - Nigéria é campeã e garante vaga olímpica


Os atuais campeões angolanos tentaram, mas não conseguiram para os nigerianos, que se sagraram campeões africanos ao vencer a grande final por 74 a 65. Esse foi o primeiro título da Nigéria, que garantiu sua vaga olímpica e se junta a Brasil, Austrália e Estados Unidos. Angola vai disputar o pré olímpico mundial, junto com a Tunísia e Senegal.

A final começou equilibrada, com Angola se mantendo a frente com uma diferença de três pontos. Mas no segundo quarto, Nigéria reagiu e marcou 27 pontos, enquanto Angola só marcou 11. Com uma boa vantagem, os nigerianos começaram a administrar a partida enquanto Angola começou a lutar para não perder o título.  Mas a diferença aumentou ainda mais no terceiro quarto. No último quarto, Angola partiu com tudo para o ataque, mas tirou apenas 6 pontos da vantagem e o título ficou com os felizes nigerianos.

Chamberlain Oguchi foi cestinha nigeriano com 19 pontos. Por Angola, Carlos Morais marcou 15 pontos e Yannick Moreira marcou 13 pontos. Oguchi foi eleito o MVP da competição e fez parte do quinteto ideal da competição, junto com o nigeriano Al Farouq Aminu, Carlos Morais, o senegalês Gorgui Dieng e o tunisiano Makram Ben Rohdame.

Na disputa do terceiro lugar, Tunísia bateu Senegal por 82 a 73 e ficou com o terceiro lugar.

Foto: FIBA

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top