Últimas Notícias

Afrobasket 2015 - Nigéria e Angola decidem título e vaga olímpica


E já temos definidos os finalistas do AfroBasket, que acontece na Tunísia. Nigéria e Angola vão disputar o título e a tão sonhada vaga olímpica, quem perder, fica com a vaga no Pré-Olímpico mundial. Senegal e Tunísia já garantiram vaga no pré olímpico mundial e disputam o terceiro lugar. Vamos aos relatos das partidas:

Senegal e Nigéria fizeram a primeira semi-final e foi um jogaço. Equilíbrio do início ao fim, quando um time tomava a frente, o outro alcançava e passava E foi assim até o último quarto, quando a Nigéria abriu 7 pontos a menos de 2 minutos do fim, mas veio a reação e o empate com uma cesta incrível de 3 pontos do pivô Gorgui Dieng. Senegal teve a chance de virar o jogo, Mas Mendy errou o arremesso de 3 e o jogo vai para a prorrogação. No tempo extra, Nigéria jogou bem, Oguchi estava com a mão calibrada e garantiu a Nigéria na final com o plcara de 88 a 79. Chamberlain Oguchi foi o craque nigeriano com 28 pontos. Olaseni Lawal contribuiu com 17 pontos. Por Senegal, Gorgui Dieng marcou 20 pontos e pegou 16 rebotes. Antoine Mendy marcou 19 pontos.


Tunísia e Angola fizeram a segunda semi-final e foi um jogo que a defesa foi a tônica da partida. No primeiro tempo, Angola abriu uma vantagem de 9 pontos, que foi fundamental para a vitória, que foi de 58 a 51, frustrando a torcida local. Carlos Morais e Eduardo Mingas foram os cestinhas angolanos com 14 pontos cada. Pela Tunísia, Makram Ben Rodahme marcou 12 pontos e Michael Roll marcou 10 pontos.

amanhã teremos as seguintes partidas:

3º lugar
Senegal x Tunísia

Final
Nigéria x Angola

Fotos: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar