Últimas Notícias

Afrobasket 2015 - Dia 8

Hoje tivemos os 4 jogos restantes das oitavas de final do Afrobasket, que está sendo realizado na Tunísia, e assim temos definidas as quartas de final da competição. Hoje tivemos como grande surpresa a derrota dos favoritos Cabo Verde e Camarões para Gabão e Argélia, respectivamente. Senegal e Nigéria venceram e espantaram qualquer tipo de zebra. Vamos aos relatos das partidas:


Senegal e Uganda foi o primeiro jogo do dia e os senegaleses queriam mostrar que estão muito fortes na luta pela vaga olímpica. E também não queriam passar pelo sufoco que Angola e Tunísia passaram. Por isso, fizeram um jogo impecável e atropelaram Uganda por 79 a 48. Gorgui Dieng marcou 23 pontos e pegou 17 rebotes e foi destaque de Senegal, junto com Antoine Mendy, que fez 22 pontos. Por Uganda, Stanley Ocitti marcou 16 pontos.


Cabo Verde e Gabão fizeram o segundo jogo do dia e Cabo Verde vinha como favorito para a partida. E vencia o jogo até o fim do terceiro quarto. Mas no último, a seleção cabo verdense sofreu uma pane e viu Gabão virar o placar e vencer a partida por 77 a 67, ocasionando a primeira grande zebra das oitavas de final.Thérence Mayimba foi um dos destaques de Gabão com 17 pontos. Lerry Lessono Mvé marcou 16 pontos e Stephane Lasme marcou 15 pontos. Por Cabo Verde, Mario Correia marcou 23 pontos e Jeff Xavier marcou 17 pontos.


Nigéria e Moçambique foi o terceiro jogo do dia e os nigerianos, já escaldados pela 'zebra' que corria pelas quadras, Também resolveu não vacilar contra Moçambique e atropelou, vencendo por 83 a 47. Alade Aminu foi o cestinha nigeriano com 14 pontos. Por Moçambique, Augusto Matos marcou 14 pontos.


Camarões e Argélia fizeram o último jogo do dia e foi o jogo mais emocionante do dia. Equilibrado do início ao fim, os três primeiros quartos acabaram empatados e no último veio toda a emoção. Argélia abriu sete pontos de vantagem, Camarões ficou um ponto atrás faltando 12 segundo para o fim, mas no fim, Argélia conseguiu uma incrível vitória por 73 a 71. Mohamed Harat foi o cestinha argelino com 23 pontos, Frank Tchoubaye marcou 22 pontos para Camarões.

Amanhã teremos as seguintes partidas das quartas de final:

Gabão x Nigéria
Egito x Angola
Senegal x Argélia
Tunísia x Mali

Fotos: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar