Últimas Notícias

Parque Olímpico da Barra terá fornecimento próprio de energia nos Jogos de 2016


Um dos principais pontos de competição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro, o Parque Olímpico da Barra terá sua própria subestação para gerar energia elétrica durante o evento. A obra durou 12 meses e contou com o financiamento do Ministério de Minas e Energia, que investiu R$ 152 milhões.

A subestação vai assegurar o abastecimento de energia elétrica para as oito arenas e outras instalações que compõem o Parque Olímpico da Barra. O principal deles, em termos de demanda, será o Centro Internacional de Transmissão (IBC, sigla em inglês).

A energia será distribuída pelo parque por meio de painéis alimentadores. A potência total da subestação é de 120 mega voltamperes, o suficiente para atender um bairro com 43 mil pessoas. Após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a construção vai integrar o sistema de abastecimento da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foto: ME

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar