Últimas Notícias

Chris Froome vence o Tour de France 2015


O britânico Chris Froome foi o vencedor da edição 2015 do Tour de France. Em uma competição em que era esperada uma forte briga entre Froome, Nibali, Quintana e Contador, o que se viu foi o britânico dando as cartas na primeira metade para depois apenas administrar a vantagem obtida.

Logo na terceira etapa, a primeira de média montanha, Chris Froome conseguiu uma arrancada fatal diante os principais concorrentes. Os 17 segundos de vantagem que colocou nos outros favoritos era um sinal do que viria na 10ª etapa.

Na primeira etapa de montanha do Tour, com chegada em La Pierre-Saint-Martin, Froome contou com um ótimo trabalho do companheiro Richie Porte para conseguir a vitória mais importante da competição. O britânico colocou 1 minuto e 14 segundos de vantagem para Quintana na etapa e 3 minutos e 9 segundos na classificação geral. Já Nibali e Contador praticamente deram adeus à briga pela camisa amarela.

Na semana final o colombiana Nairo Quintana até conseguiu tirar tempo de Froome nas duas últimas etapas de montanha, mas não foi o suficiente, parando em 1 minuto e 12 de desvantagem. A terceira posição ficou com o espanhol Alejandro Valverde, enquanto o italiano Vicenzo Nibali foi quarto e Alberto Contador o quinto.

Na classificação por pontos o eslovaco Peter Sagan conseguiu a camisa verde mesmo sem vencer uma etapa sequer. O feito foi possível graças a habilidade de Sagan em escalar as montanhas e obter pontos em chegadas difíceis para os outros sprinters. Nas chegadas "mano a mano", no entanto, melhor para o alemão Andre Greipel, que venceu quatro etapas, inclusive a última na Champs-Élysées.

A camisa de montanhista ficou com Chris Froome, mas esteve durante quatro estágios com Daniel Teklehaimanot, da Eritreia, que se tornou o primeiro africano a vestir a camisa branca com bolinhas.

Nairo Quintana ficou com a camisa branca de melhor ciclista abaixo de 25 anos, enquanto a Movistar venceu a classificação de melhor equipe.


Foto: Bryn Lennon/Getty

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar