Rampas de acesso começam a ser construídas em arenas do Parque Olímpico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Rampas de acesso começam a ser construídas em arenas do Parque Olímpico

Compartilhe

As rampas de cinco instalações esportivas do Parque Olímpico da Barra estão ganhando forma. As Arenas Cariocas 1, 2 e 3, a Arena do Futuro e o Centro de Tênis estão com as estruturas em construção. Além de permitir o acesso do público aos locais de competição, as rampas também vão tornar as instalações mais acessíveis às pessoas com deficiência.

Na Arena do Futuro, as duas rampas estão prontas. Nas Arenas Cariocas 2 (judô, luta greco-romana, luta livre e bocha paraolímpica) e 3 (esgrima, taekwondo e judô paraolímpico), as estruturas estão em fase de montagem. Na Arena Carioca 1 (basquete, basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas), os operários estão construindo um acesso no nível da Via Olímpica.


Já no Centro de Tênis (tênis, tênis em cadeira de rodas e futebol de 5), a primeira das quatro grandes rampas que vão circundar a instalação está sendo construída.

Além das rampas, outros espaços com acessibilidade também podem ser observados. Na Arena do Futuro (handebol e goalball), os banheiros coletivos adaptados para pessoas de baixa estatura e com pouca mobilidade – com porta que abre para fora e espaço maior entre a porta e o vaso sanitário – estão em fase final de construção, assim como os banheiros individuais para pessoas com deficiência. Estes contarão com barras de apoio, espaço livre para transferência de cadeira de rodas para o vaso sanitário, louça ajustada à altura e um botão de segurança para a solicitação de ajuda com sinais sonoros e visuais, dispositivo ainda pouco utilizado no Brasil.


Fotos: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário