Últimas Notícias

Rampas de acesso começam a ser construídas em arenas do Parque Olímpico


As rampas de cinco instalações esportivas do Parque Olímpico da Barra estão ganhando forma. As Arenas Cariocas 1, 2 e 3, a Arena do Futuro e o Centro de Tênis estão com as estruturas em construção. Além de permitir o acesso do público aos locais de competição, as rampas também vão tornar as instalações mais acessíveis às pessoas com deficiência.

Na Arena do Futuro, as duas rampas estão prontas. Nas Arenas Cariocas 2 (judô, luta greco-romana, luta livre e bocha paraolímpica) e 3 (esgrima, taekwondo e judô paraolímpico), as estruturas estão em fase de montagem. Na Arena Carioca 1 (basquete, basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas), os operários estão construindo um acesso no nível da Via Olímpica.


Já no Centro de Tênis (tênis, tênis em cadeira de rodas e futebol de 5), a primeira das quatro grandes rampas que vão circundar a instalação está sendo construída.

Além das rampas, outros espaços com acessibilidade também podem ser observados. Na Arena do Futuro (handebol e goalball), os banheiros coletivos adaptados para pessoas de baixa estatura e com pouca mobilidade – com porta que abre para fora e espaço maior entre a porta e o vaso sanitário – estão em fase final de construção, assim como os banheiros individuais para pessoas com deficiência. Estes contarão com barras de apoio, espaço livre para transferência de cadeira de rodas para o vaso sanitário, louça ajustada à altura e um botão de segurança para a solicitação de ajuda com sinais sonoros e visuais, dispositivo ainda pouco utilizado no Brasil.


Fotos: Prefeitura do Rio de Janeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar