Últimas Notícias

Jogos Europeus Baku 2015 - Dia 14


A sexta-feira em Baku foi de definições no basquete 3x3, futebol de areia, vôlei masculino e esgrima, além de disputas por medalhas em outros esportes.

Baku conheceu os campeões do basquete 3x3, e quem se deu bem tanto no masculino quanto no feminino foi a Rússia. Entre os homens os russos derrotaram a Espanha na final por 18 a 14, enquanto no feminino as russas passaram pela Ucrânia por 22 a 17, depois de uma vitória por 13 a 12 contra a Espanha na semi. As espanholas ainda ficariam com o bronze. Já no masculino quem completou o pódio foi a Sérvia.

No boxe a Rússia conseguiu seus dois primeiros ouros no feminino. Elena Saveleva venceu a categoria até 54kg, enquanto Anastasiia Beliakova venceu a até 54kg. Já no masculino dois ouros para o Azerbaijão, na 52kg e na 64kg. Por fim, o britânico Joe Joyce foi o vencedor da categoria maior de 91kg.

No segundo dia do judô nove países subiram no pódio. Avtandili Tchrikishvili, da Geórgia, foi o vencedor da categoria até 81kg, enquanto o israelense Sagi Muki venceu na até 73kg. Já no feminino as vitórias foram da holandesa Kim Polling na até 70kg e da alemã Martyna Trajdos na até 63kg.

No futebol de areia estão definidas as semifinais da competição. A Itália enfrenta a Suíça, enquanto Portugal pega a Rússia nesta sábado por uma vaga na final.


Na esgrima o dia foi de disputas por equipes. Entre as três categorias a Rússia faturou o florete feminino, a Romênia a espada feminina e a Itália o sabre masculino.

Se na natação a Rússia já vinha conquistando boa parte dos ouros, hoje foi o dia dos russos varrerem as medalhas. Entre as sete finais do dia a Rússia subiu no lugar mais alto do pódio em cinco, com Arina Opensysheva nos 200m livres, Polina Egorova no 100m borboleta, Mariia Kameneva no 50m livres, Filipp Shopin nos 50m costas e a equipe do 4x100m medley misto. Os intrusos foram o francês Nicolas D'Oriano nos 800m livres e Luke Greenbank nos 200m costas.

Bulgária e Alemanha farão a final do vôlei masculino. Os búlgaros venceram a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 25-14, 19-25, 25-22, 23-25 e 15-13. Já a Alemanha passou pela Rússia por 3 a 1, com 25-17, 18-25, 25-18 e 25-18. A disputa pelo ouro ocorre no domingo.

O fim de semana marca os dois últimos dias da primeira edição dos Jogos Europeus. A Rússia possui 69 ouros até o momento, enquanto o Azerbaijão tem 18 e a Grã Bretanha 16.


Foto: BECOG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar