Últimas Notícias

Eurobasket Women 2015 - Semi-finais



E a grande final do Eurobasket Women já está definida. Sérvia e França vão decidir o título europeu e de tabela, a vaga direta para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro. As derrotadasBielorrússia e Espanha, vão disputar o terceiro lugar e terão mais uma chance pra classificar para as olimpíadas no pré olímpico mundial, que será disputado no ano que vem. Rússia venceu Montenegro por 73 a 65 e Decide com a Turquia pela última vaga europeia para o pré olímpico mundial. Eis os relatos das semi-finais

Sérvia e Bielorrússia fizeram a primeira semi-final, vimos dois quarto equilibrado,s com a Bielorrússia com uma pequena vantagem de 2 pontos. no terceiro quarto, foi o momento que a Sérvia virou a partida e o último quarto era a tentativa das bielorrussas virarem o jogo novamente, mas as sérvias não deixaram, e após um fim de jogo tenso, Leuchanka errou a bandeja que levaria o jogo à prorrogação e a Sérvia venceu por apertados 74 a 72.  Ana Dabovic foi a cestinha sérvia com 21 pontos. Do lado bielorrusso, Yelena Leuchanka fez 22 pontos e pegou 11 rebotes.


Espanha e França fizeram a outra semi-final, que tinha cara de final antecipada. a partida justificou a expectativa,vimos um belo jogo de basquete. Nos dois primeiros quartos, a Espanha ficou à frente, mas assim como a primeira semi-final, no terceiro quarto a França virou e abriu boa vantagem. no último quarto, mais nervosismo, com muitos erros de ambos os lados, e a Espanha não diminuiu a vantagem e a França venceu por 63 a 58 e deixou a invicta Espanha com sua primeira derrota e a disputa do terceiro lugar. Sandrine Gruda foi a cestinha francesa com 16 pontos e ainda pegou 12 rebotes. Pela Espanha, Alba Torrens marcou 13 pontos.

Amanhã teremos a definição do 5º ao 8º lugares, com Lituânia e Montenegro na disputa do sétimo lugar e Turquia e Rússia na disputa do quinto.

Fotos: divulgação/Fiba

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar