Últimas Notícias

Nottwil, na Suíça, sediará o primeiro Campeonato Mundial Júnior de Atletismo Paralímpico em 2017


O IPC Athletics (Federação Internacional de Atletismo Paralímpico ligada ao IPC) anunciou a realização do primeiro Mundial Júnior de Atletismo. A competição será em Nottwil, na Suíça, em 2017 e em 2019.  

O objetivo do evento de estreia, marcado para 3 a 6 de agosto de 2017, é ajudar no desenvolvimento de jovens talentos na modalidade. O Mundial será dividido em duas faixas-etárias: atletas de 14 a 17 anos, e de 18 e 19.  

Em 2017, a competição será disputada no Sport Arena, mesmo local que sediou uma etapa do Grand Prix do IPC Athletics nos últimos dois anos. “Desde os Jogos de Londres-2012, nosso objetivo tem sido construir um caminho pelo qual os atletas pudessem seguir. Esta é uma grande conquista”, ressaltou Ryan Montgomery, diretor do IPC Atheltics. 

“Para os atletas, o Mundial Júnior será o degrau entre o esporte juvenil e o adulto e o aperitivo do que pode vir em suas carreiras internacionais”, completou Montgomery.


Foto: Divulghação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar