Últimas Notícias

Larissa e Talita vencem no Grand Slam de Vôlei de Praia em Moscou; Evandro e Solberg ficam com a prata


O Brasil começou subindo ao lugar mais alto do pódio no torneio feminino do Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2015, na Rússia. Larissa e Talita (PA/AL) superaram as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/17, 21/14), em 40 minutos, neste domingo (31.05), e conquistaram a etapa de Moscou. De quebra, a capixaba e a sul-mato-grossense largam na frente da corrida olímpica brasileira, que define uma das vagas aos Jogos de 2016.

A marca também fez Larissa ultrapassar uma grande rival. Com a 51ª medalha de ouro em circuitos mundiais, a heptacampeã do torneio ultrapassa a tricampeã olímpica Kerri Walsh, que tem uma conquista a menos. Talita, por sua vez, chega ao 23º título do torneio. É a quinta conquista seguida da dupla, que em 2014 já tinha vencido os Grand Slams da Áustria, Polônia e Brasil, além do Open da Argentina. Esta foi a primeira participação delas em 2015.

"Ganhar é sempre muito bom, tenho experiências muito positivas aqui em Moscou, já havia vencido a competição. E toda a vez a torcida é vibrante, passa uma energia muito boa. Às vezes acho que meu nome é russo, porque as pessoas me chamam ‘Larissa, Larissa’, e eu penso até que são brasileiros. Estávamos bem concentradas, e deu tudo certo", comemorou Larissa, que foi campeã pela última vez em Moscou em 2009, ao lado de Juliana.

Com o título em Moscou, além da premiação de 57 mil dólares, a dupla soma 800 pontos na classificação do Circuito Mundial e lidera a corrida olímpica entre os times brasileiros que disputam a vagas às Olimpíadas do Rio 2016. "Começar com o pé direito é importantíssimo. O trabalho que a gente fez ao longo dos últimos meses para estar aqui foi muito grande, então estamos muito felizes com nosso objetivo", completou Larissa.


Os cariocas Evandro e Pedro Solberg (RJ) lutaram muito, mas acabaram superados pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira e ficaram com a medalha de prata na final masculina. Os brasileiros fizeram um jogo equilibrado, mas os adversários fecharam a partida em 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 43 minutos, no primeiro de cinco torneios desta categoria no Circuito Mundial 2015.

Na disputa pelo terceiro lugar, Alison e Bruno Schmidt foram derrotados pelos alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17), em 39 minutos, somando 560 pontos e recebendo 24 mil dólares. Já a prata deixa Evandro e Pedro com 720 pontos na classificação do Circuito Mundial, um prêmio de 43 mil dólares e a liderança da corrida olímpica brasileira entre os homens.

Foi a primeira final de Circuito Mundial de Evandro e Pedro, que se juntaram em outubro de 2014. A dupla conquistou duas etapas do Circuito Brasileiro, além de ter vencido em 2015 o Desafio Melhores do Mundo: Brasil x EUA. Evandro levou sua segunda prata, enquanto Pedro levou sua oitava prata na carreira internacional. 

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015, previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

"É um misto de sensações, mas apesar do segundo lugar, tiramos boas lições do torneio. Fico feliz por chegar com muita força de vontade até a decisão, mas triste pelo resultado. Infelizmente o título não veio, mas largamos na frente (na corrida olímpica). Ainda é cedo para pensar em classificação, faltam sete semanas ainda e várias competições, mas estamos bem concentrados e focados nesse objetivo", analisou Evandro.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar