Últimas Notícias

Etapa de Eugene da Diamond League registra melhor marca do ano em 12 provas


Eugene, a capital norte-americana do atletismo, recebeu entre sexta-feira e sábado a terceira etapa da Diamond League 2015. Em uma competição repleta de grandes nomes e também marcada pelos fortes ventos, os atletas estabeleceram 12 melhores marcas no ano.

A primeira foi do britânico Mo Farah, que correu os 10.000m em 26:50.97 para ficar com a primeira colocação. No salto triplo a colombiana Caterine Ibarguen venceu com 15.18, mas diante de um vento acima do limite, a melhor marca do ano ficará registrada com a russa Yekaterina Koneva, segunda colocada com 15.04. A brasileira Keila Costa ficou na quarta posição, com 14.21.

Nos 3.000 com obstáculos o pódio foi todo queniano. Vitória para Ezekiel Kemboi, com 8:01.71. No salto com vara masculino o francês Renaud Lavillenie venceu mais uma. Saltando para 6.05, o campeão olímpico atingiu a melhor marca do ano.

Os 100m rasos feminino tiveram uma prova forte, vencida pela jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce com 10.81, milésimos à frente da irlandesa Murielle Ahoure. Os 400m masculino tiveram vitória de Kirani James, de Granada, com a marca de 43.95.

Nos 5.000m feminino a etíope Genzebe Dibaba foi além da melhor marca do ano para estabelecer o recorde do meeting. A corredora fez o tempo de 14:19.76 e terminou com mais de dez segundos de vantagem para a segunda colocada.

Sem a presença do ucraniano Bohdan Bondarenko, o catari Mutaz Essa Barshim teve caminho aberto para vencer o salto em altura. Barshim saltou para 2,41m, e já soma duas etapas passando dos 2,40m na temporada.

Por fim, correndo em casa, Justin Gatlin trucidou os adversários nos 200m masculino. O norte-americano termnou com o tempo de 19.68, o melhor do ano.

Para conferir os resultados completos da etapa, clique aqui.


Foto: Jonathan Ferrey/Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar