Últimas Notícias

Duplas brasileiras avançam à fase de grupos no Grand Slam de Moscou de Vôlei de Praia


O Brasil terá força máxima no primeiro Grand Slam da temporada 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na terça-feira (26.05), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) e Lili/Carolina Horta (ES/CE) venceram suas partidas pelo torneio qualificatório (qualifying) e avançaram à fase de grupos em Moscou, na Rússia. Eles estreiam nesta quarta-feira (27.05), com as outras sete duplas já garantidas pela posição no ranking de entradas da FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) começaram o dia com vitória sobre os egípcios Ayman Shoukry e Usama Eltranisy por 2 sets a 0 (21/7, 21/7), em 25 minutos. Na segunda rodada, que valia a vaga à fase de grupos, triunfo sobre os israelenses Sean Faiga e Ariel Hilman por 2 sets a 1 (18/21, 21/13, 15/12), em 55 minutos.

Já Lili e Carolina Horta (ES/CE) estrearam vencendo as canadenses Julie Gordon e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0 (21/10, 21/14), em 33 minutos de partida. No segundo jogo do dia, valendo a vaga, vitória sobre as tchecas Bonnerova/Hermannova por 2 sets a 1 (21/17, 13/21, 13/15), em 43 minutos de duração.

Também nesta terça-feira foram definidos os grupos do Grand Slam de Moscou. Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), melhor dupla brasileira na temporada passada, estão no grupo B e estrearão contra os italianos Ranghieri/Carambula. Eles ainda terão pela frente Krou/Rowlandson, da França, e os canadenses Binstock e Schachter.

O grupo D terá dois representantes do Brasil: Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB). Junto deles estarão Lucena/Brunner, dos Estados Unidos, e Kosiak/Rudol, da Polônia. Completando a lista de brasileiros, Evandro e Pedro Solberg (RJ) estão no grupoG com duas duplas italianas. Os irmãos gêmeos Matteo e Paolo Ingrosso, e os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt.

Feminino
Larissa e Talita (PA/AL) estrearão na temporada 2015 do Circuito Mundial contra a dupla azeri formada por Vivian Cunha, brasileira naturalizada, e Irina Abbasdze. Na sequência as campeãs do circuito brasileiro enfrentam Bansley/Pavan , do Canadá, e Dubovcova/Nestarcova, da Eslováquia.


O grupo C terá Maria Clara/Carol (RJ) e Lili/Carol Horta (ES/CE) representando o Brasil, além de duas duplas dos Estados Unidos: Walsh/Ross e Frendrick/Sweat. Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), vencedoras do Open em Praga, estão no grupo D com Summer/Fopma (EUA), Orsi/Menegathi (ITA) e Humana-Paredes/Pischke (CAN).

Campeãs do Circuito Mundial em 2014, Juliana e Maria Elisa começam a caminhada em Moscou no grupo E, e jogarão contra Forrer/Vergé-Depré, da Suíça, Bawden/Clancy , da Austrália e Ludwig/Walkenhorst, da Alemanha


Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar