Últimas Notícias

Brasil volta a bater a Sérvia no segundo jogo pela Liga Mundial de Vôlei


Sob o comando do assistente técnico Rubinho, o Brasil voltou a vencer a Sérvia, pela primeira etapa da Liga Mundial. Neste domingo (31.05), o Brasil levou a melhor por 3 sets a 1 (25/18, 25/20, 19/25 e 25/22), em 2h, no Mineirinho. Na primeira partida, os brasileiros venceram por 3 sets a 2.

A próxima parada da seleção será São Bernardo do Campo (SP), onde as partidas serão contra a Austrália, nos dias 5 e 7 de junho.

Titular na partida de hoje, o levantador William Arjona fez, com a seleção brasileira, a dobradinha com o oposto Wallace, que acontece no Sada Cruzeiro (MG), campeão da Superliga. O entrosamento funcionou mais uma vez e ajudou a equipe verde e amarela a sair com a segunda vitória na competição.

“No começo da temporada na seleção, o entrosamento ainda não é o melhor, então temos que aproveitar o que temos. Wallace e eu jogamos juntos há muito tempo, explorei bastante ele para aproveitar isso. O mesmo aconteceu com o Isac. O mais importante é que somos um time experiente, sabemos jogar, e, hoje, taticamente jogamos muito bem, em especial nos dois primeiros sets. Fiquei feliz com minha atuação, dentro do possível sempre acho que dá para melhorar, mas fico feliz”, comentou William.

Estreante em uma edição de Liga Mundial, o central Riad brilhou. Responsável por 16 pontos do Brasil – sendo o segundo maior pontuador da equipe, atrás apenas de Wallace, que teve 19 acertos – o central marcou nove de ataque, quatro de bloqueio e três de saque.

“Me preparei desde ontem à noite, quando soube que ia começar jogando. Esse é um ambiente que eu não conheço, onde não estou acostumado a estar, onde há um outro nível de jogo. Pedi ao Serginho, que jogou comigo no clube esse ano, que me ajudasse dentro de quadra. Aos poucos fui pegando um pouco de tranquilidade de cada um, já que essa camisa pesa muito. Durante o jogo, fiquei mais leve e consegui jogar menos tenso e ajudar a equipe a ter a segunda vitória”, disse Riad.

O técnico Rubinho analisou não apenas o jogo deste domingo, como a participação do Brasil nesta primeira etapa da Liga Mundial.

“O sexteto que começou hoje é diferente do primeiro jogo e a ideia é conseguir fazer essa rotação para buscar um desenvolvimento a cada partida e, assim, a cada jogo dar um passo a frente. Sabemos que ainda temos pontos importantes para corrigir. O saldo foi positivo, mas precisamos melhorar no bloqueio. Em compensação, evoluímos em relação ao saque. O mais interessante foi ter colocado quase todos os jogadores para jogar. Isso é muito importante para o nosso desenvolvimento nesta temporada e já pensando no ano que vem também", explicou Rubinho.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar