Últimas Notícias

Rio de Janeiro cogita usar rodízio de carros durante os Jogos de 2016


O prefeito Eduardo Paes poderá decretar rodízio de veículos no Rio, conforme o final de placa, durante os Jogos Olímpicos (5 a 21 de agosto de 2016) e Paralímpicos (7 a 18 de setembro). A ideia é restringir o acesso de automóveis em vários pontos da cidade numa tentativa de reduzir em 25% o volume de veículos em circulação nos períodos de realização dos eventos. 

Além disso, não está descartado que o município decrete feriados para garantir a circulação de delegações e atletas em compromissos relacionados aos jogos antes mesmo das Olimpíadas. As propostas constam de um projeto encaminhado por Paes ao legislativo e divulgado na última sexta-feira (17) no Diário Oficial da Câmara.

Paes já havia afirmado que decretaria feriados nos dias 5 (data da cerimônia de abertura) e 18 de agosto (triatlo). Mas, no “Ato Olímpico” encaminhado ao legislativo, porém, Paes deixa em aberto a possibilidade de decretar feriados em qualquer evento que tenha relação com os Jogos. A proposta abre margem para que feriados sejam decretados, por exemplo, nos eventos-teste que começam em agosto deste ano, ou em outras atividades do calendário dos Jogos, como a chegada ao Rio da tocha olímpica, que deverá percorrer vários bairros da cidade.


Foto: Agência O Globo/Domingos Peixoto
Com informações de: O Globo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar