Últimas Notícias

Obras de construção do Velodromo e do Centro de Tênis são suspensas pelo Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho ordenou na quarta-feira (29) a suspensão de parte das obras do Velódromo e do Centro de Tênis para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

O motivo da suspensão das obras foram  de problemas de segurança dos trabalhadores, constatados depois de uma visita técnica, nesta quarta-feira, às estruturas localizadas dentro do Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca.

A nota do Ministério diz que: "No velódromo foi verificada a ausência de proteção coletiva nos locais com risco de queda de trabalhadores, falta de acesso seguro, acúmulo de material na borda dos taludes, inexistência de projeto de escavação e falta de escoramento, além de laudo técnico que comprovasse a estabilidade dos taludes. Também foram interditados a serra circular e a betoneira do canteiro de obras."

Após a suspensão, a construtora das obras, RioUrbe, se manifestou e disse que: "As obras do Velódromo Olímpico não estão paralisadas. Os auditores do Ministério do Trabalho pediram melhorias na inclinação da rampa de fuga utilizada pelos operários na escavação do subsolo do velódromo. Para cumprir o pedido do MT, as atividades, nesse ponto específico, precisaram ser interrompidas. Nas outras áreas o trabalho prossegue normalmente. A solicitação será atendida até amanhã (30), às 13h".


Foto: ME
Com informações de: ESPN.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar