Últimas Notícias

Mundial de Tênis de Mesa 2015 - Dia 5


Foi por pouco. O Brasil ficou a um game de conquistar uma medalha inédita no Mundial de Tênis de mesa nesta quinta-feira em Suzhou.

Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro entraram em quadra para enfrentar os sul-coreanos Lee Sang-su e Seo Hyun-deok pelas quartas de finais das duplas. Os asiáticos dominaram o primeiro game da partida e venceram por 11 a 6, placar devolvido no game seguinte pelos brasileiros, que encaixaram o jogo contra um Seo Hyun-deok que não realizava boas recepções.

O terceiro set teve outro 11 a 6 a favor de Cazuo e Thiago, mas depois o que se viu foi uma dupla coreana que finalmente se acertou no jogo e virou a partida com 11 a 5 e 11 a 7. A partir daquele momento o Brasil não poderia mais errar.

Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro colocaram a cabeça no lugar, passaram pelo equilíbrio do início do sexto game, e conseguiram levar a decisão para o tie-break com novo 11 a 6. 

No game decisivo os sul-coreanos novamente começaram bem, e forçaram os brasileiros a correrem atrás do placar durante todo o set. Depois de abrir 9 a 4, Lee Sang-su e Seo Hyun-deok fecharam o jogo em 11 a 7.

Mesmo com a derrota, os brasileiros fizeram história ao igualar a melhor participação do país em Mundiais.

Em outro jogo das quartas de finais, os japoneses Masataka Morizono e Yuya Oshima exigiram muito dos chineses Xu Xin e Zhang Jike, em outro jogo de sete games, este em que a maior vantagem ao final de um set foi de quatro pontos. No fim, vitória de Xi e Jike.

No simples masculino estão definidas as oitavas de finais. No jogo mais emocionante da terceira rodada, o alemão Timo Boll passou pelo português João Monteiro pelo placar de 4 a 3. Outro português a cair para um alemão foi Marcos Freitas, derrotado por 4 a 1 para Patrick Franziska.

As oitavas reservam um duelo entre dois top-10: Zhang Jike, da China, e Vladimir Samsonov, da Bielorrússia.

No simples feminino a chinesa Mu Zi, única atleta da casa a sair do qualifying, não tomou conhecimento da japonesa Kasumi Ishikawa, cabeça de chave #5, e avançou para as oitavas com sonoros 4 a 0.

Nas semifinais das duplas mistas os japoneses Maharu Yoshimura e Kasumi Ishikawa bateram os norte-coreanos Kim Hyok-bong e Kim Jong, atuais campeões, por 4 a 2. Eles farão a final contra o chinês Xu Xin e a sul-coreana Yang Ha-eun, que passaram pela dupla Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong.

A sexta-feira na China será de oitavas de finais masculina, oitavas e quartas feminina e decisão do ouro nas duplas mistas.


Foto: CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar