Últimas Notícias

Mundial de Tênis de Mesa 2015 - Dia 4


Quarta-feira de um excelente resultado para o Brasil: Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro avançaram para as quartas de finais das duplas masculinas.

A classificação veio com uma vitória por 4 a 3 sobre os franceses Simon Gauzy e Emmanuel Lebesson. Os brasileiros chegaram a ficar atrás por 3 games a 2, mas conseguiram a virada e agora estão a um jogo de fazer história no tênis de mesa. Os adversários nas quartas de finais serão os sul-coreanos Lee Sangsu e Seo Hyundeok.

Cazuo e Thiago são a única dupla de fora da Ásia a chegar nas quartas. A outra dupla brasileira, formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, caiu diante dos sul-coreanos Jung Youngsik e Kim Minseok.

No simples masculino os brasileiros caíram na segunda fase diante de adversários melhor rankeados. Hugo Calderano enfrentou de igual para igual o japonês Jun Mizutani, cabeça de chave #5. Hugo saiu atrás, mas virou o jogo ao vencer os dois games seguintes, e ainda deixou escapar a chance de vencer o quarto game da partida. Assim, Mizutani se recuperou e fechou a partida em 4 a 2. Já Gustavo Tsuboi foi batido por Gao Ning, de Singapura, por 4 a 1.

A eliminação mais sentida do dia foi a do alemão Dimitrij Ovtcharov, bronze em Londres e cabeça de chave #6, que caiu diante do sul-coreano Lee Sang-su (#35) em um jogo de sete games. Ovtcharov alternou entre bons e maus momentos na partida, e no fim pagou pela irregularidade.

No simples feminino a maior surpresa da segunda rodada foi a derrota da japonesa Ai Fukuhara (#8) para a ucraniana Tetyana Bilenko (#63) por 4 games a 2.

Nas duplas mistas estão definidas as semifinais: Kim Hyok-bong/Kim Jong (PRK) x Maharu Yoshimura/Kasumi Ishikawa (JPN) e Wong Chun Ting/Doo Hoi Kem (HKG) x Xu Xin/Yang  Ha-eun (CHN/KOR).

Na quarta-feira serão disputadas a terceira fase do simples, quartas de finais das duplas e semifinais das duplas mistas.


Foto: CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar