Últimas Notícias

Maceió ganha centro de treinamento de tênis de mesa inédito no Brasil


Foi inaugurado em Maceió (AL) o Centro Estadual Olímpico e Paralímpico de Treinamento de Alagoas Francisco Nonaka, primeira instalação do gênero dedicada exclusivamente ao tênis de mesa no país.

Localizado no Clube Jaraguá Tênis Clube, o espaço de 220m² possui capacidade para cinco mesas e conta com estrutura de ponta. O projeto foi desenvolvido pela Federação Alagoana de Tênis de Mesa (FATM) com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que doou cerca de R$ 80 mil entre materiais, como mesas importadas e pisos, e suporte financeiro para a obra.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos presidentes da CBTM, Alaor Azevedo, e da FATM, Flávio Seixas, da secretária estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, do presidente do clube, Leonardo Júnior, do vereador Marcelo Malta, do gerente municipal da LBV Maceió, Genivaldo de Jesus, e de Luiz Netto, entusiasta da modalidade e grande apoiador da federação local.

“Estou pagando hoje 1% da enorme dívida de gratidão que tenho com o presidente Flávio Seixas, que, numa amizade de mais de 20 anos, sempre demonstrou lealdade e firmeza em apoiar nossos atos à frente da CBTM.  Muito obrigado por tudo o que vem fazendo e sobretudo por confiar e acreditar em nosso trabalho”, afirmou Alaor, entusiasmado com o projeto.

Para Flávio Seixas, o CT será um marco na história do tênis de mesa alagoano.

“O sentimento é de conquista, de vitória. Com relação ao futuro, teremos uma dinamização do tênis de mesa alagoano, que agora tem um CT com os melhores materiais e que abrigará projetos de alto rendimento e de inclusão social. Será um divisor de águas, uma nova realidade”, disse.

O CT Francisco Nokaka será um importante elemento do Diamantes do Futuro, programa da CBTM voltado para detecção e formação de talentos. A entidade tem como objetivo para 2015 apoiar a criação de centros estaduais e potencializar o alcance do projeto.

“Cada federação que aderir ao programa tem o compromisso e a meta de identificar e incorporar quatro talentos por ano. Imaginemos que, ao fim de cinco anos, tenhamos 20 centros desses no país. Seriam 80 novos talentos por ano, um número fantástico, que somente a China pode ostentar”, projetou Alaor.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar