Últimas Notícias

Grand Prix de Zagreb começa nesta sexta com cinco brasileiros


Os 10 judocas brasileiros que vão disputar o Grand Prix de Zagreb já conheceram seus adversários na busca por medalhas. As lutas começam já nesta sexta, 1º de maio, e o Brasil terá Nathália Brigida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Tamires Crude (57kg), Phelipe Pelim (60kg) e Luiz Revite (66kg) em ação no Dom Sportova Sport Hall. 

O sorteio na manhã desta quinta-feira, 31 de abril, no horário de Brasília definiu o caminho dos brasileiros na Croácia. Nathália Brigida (48kg) estreia contra a húngara Reka Pupp, número 74 do mundo. Se passar, vai enfrentar a ucraniana Maryna Cherniak (7ª no ranking mundial), cabeça de chave número 2. Jéssica Pereira (52kg) tem a experiente belga Ilse Heylen, de 38 anos, atual número 12 do mundo, pela frente. E Tamires Crude (57kg) faz sua primeira luta contra Manon Durbach (86), de Luxemburgo.

“Eu gostei da minha chave. Espero lutar bem, colocar em prática tudo o que eu treinei e conseguir um bom resultado. Vou dar o meu melhor”, disse Tamires, atleta do Instituto Reação.

No masculino, Phelipe Pelim (60kg) estreia contra Janeiro Chan Ling (146), de Madagascar, e Luiz Revite (66kg) faz o primeiro confronto contra o português Diogo Cesar (56). Se passar, pega o israelense Golan Pollack (15).

“A competição está bem dura, não tem muito o que escolher em relação a chave. O meu objetivo é competir bem, pensando em um adversário de cada vez, fazendo de cada luta uma final”, disse Luiz Revite. As chaves completas por dia de competição podem ser conferidas nos arquivos em anexo.

No sábado é a vez de Danielle Karla Oliveira (63kg) encerrar a participação feminina na Croácia e de Marcelo Contini (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg). No domingo, Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) encerram a participação brasileira.  A comissão técnica será formada pelos técnicos Mário Sabino e Yuko Fujii e pela fisioterapeuta Roberta Mattar.

De acordo com a programação oficial do evento, o bloco inicial começa às cinco da manhã e a disputa por medalhas ao meio-dia, no horário de Brasília. O Esporte Interativo e o SporTV transmitem as lutas decisivas.

Fonte: www.cbj.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar