Últimas Notícias

Depois da conquista do Pan de Judô, Brasil parte para a disputa do Grand Prix de Zagreb


Depois de um grande desempenho no Campeonato Pan-Americano de Judô, realizado em Edmonton, o Brasil já embarcou nesta terça-feira, 28, para mais um importante desafio: o Grand Prix de Zagreb, que será disputado no próximo final de semana. Como a delegação que disputou o Pan só retorna ao Brasil nesta segunda, os convocados para a competição na Croácia é composta por atletas que não estiveram no Canadá. O Brasil será representado por Nathália Brigida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Tamires Crude (57kg), Danielle Karla Oliveira (63kg), Phelipe Pelim (60kg), Luiz Revite (66kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg). A comissão técnica será formada pelos técnicos Mário Sabino e Yuko Fujii e pela fisioterapeuta Roberta Mattar.

“Venho de bons resultados nas minhas últimas competições e quero melhorar ainda mais meus resultados nessas próximas etapas. Venho treinando em cima das dificuldades que encontrei das disputas mais recentes porque acredito que o nível estará ainda mais alto nas próxima etapas.  Por outro lado, eu estou muito mais confiante e preparada”, disse Nathália Brigida, prata no Grand Prix de Samsun e no Open de Montevidéu e bronze no Open de Buenos Aires.

E a agenda da seleção conta ainda com mais dois eventos em maio. Brígida, Contini, Guilheiro, Buzacarini e o técnico Mário Sabino seguirão direto da Croácia para o Azerbaijão para a disputa do Grand Slam de Baku, de cinco a 11 de maio. Lá, eles se juntam a Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Bárbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg). Além de Sabino, a técnica Rosicleia Campos e a fisioterapeuta Priscila Marques compõem a comissão técnica.

“Tive um bom período de treinamento e chego muito bem preparado para essas duas competições. Meu objetivo é chegar ao pódio nas duas competições. Sei da dificuldade mas também sei que tenho totais condições de conquistar essas duas medalhas”, disse  Marcelo Contini.

As judocas que não disputaram o Grand Prix de Zagreb, seguem viagem para o Japão, para um Treinamento de Campo que envolverá atividades no Centro Nacional de Treinamento (Ajinomoto Center) e na Nippon Taiiku Daigaku com a seleção japonesa de 12 a 22 de maio. Já os homens que disputaram o Campeonato Pan-americano – Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg) – e o atual campeão mundial júnior Rafael Macedo (81kg) também terão um período de treinos no Japão, embarcam para o treinamento de Japão  uma semana antes do feminino, de 04 a 14 de maio. As atividades serão no Ajimoto Center e no Mitsui Sumitomo Kaijo. No Japão, a comissão técnica será formada pelos técnicos Luiz Shinohara, Rosicleia Campos, Fulvio Miyata e Mário Tsutsui, pela fisioterapeuta Priscila Marques, pela nutricionista Roberta Lima, pelo preparador físico Wagner Zaccani e pelo massoterapeuta Hans Peter Stubreiter.

“No Japão temos treinamento fortes com atletas de alto nível em todas as categorias de peso. Essa atividade faz parte da preparação para o Mundial de Astana em agosto e, num âmbito maior, para a Rio 2016”, disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento.

Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar