Últimas Notícias

Copa do Mundo de Pentatlo Moderno 2015: Etapa de Kecskemét - Dia 1


A quarta e última etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno começou nesta quinta-feira, 30, em Kecskemét, na Hungria. A competição recebeu um grande número de pentatletas no evento de estreia do torneio, a qualificação feminina. Estavam presentes 83 nomes de 30 países, dentre eles a brasileira Priscila Oliveira, 26 anos, que ficou em 46ª na classificação geral depois de somar 987 pontos. A pernambucana não garantiu uma das 36 vagas da Final entre as mulheres do torneio, no sábado, 2 de maio.

Todas as competidoras desta quinta foram divididas em três grupos. Priscila ficou na terceira bateria e, assim como as demais pentatletas, encarou as provas nas arenas:Messzi István Sportcsarnok (esgrima), Kecskeméti Sportuszoda (natação) e Benkó Zoltán Szabadidő Központ (evento combinado de tiro a laser e corrida). O hipismo não esteve na programação de hoje já que só é disputado nas finais das provas do Pentatlo Moderno.

Na esgrima, Priscila teve o 18º melhor desempenho de seu grupo depois de vencer 11 duelos com a espada e somar 194 pontos. Na natação, ela fez a 13ª marca de sua bateria nos 200 metros estilo livre, 2min17s40, acumulando 288 pontos. No combinado, a pernambucana fez o 11º melhor tempo de seu grupo, 13min15, o que lhe garantiu 505 pontos.

Depois de estrear com a qualificação feminina, a Copa do Mundo da Hungria realiza nesta sexta, 1º de maio, a qualificatória entre os homens. Na disputa, o Brasil estará representado pelo pernambucano Felipe Nascimento, 21, e o carioca William Muinhos, 21.



Foto: Divulgação/UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar