Últimas Notícias

Ciclista Raiza Goulão encerra temporada na Europa com bons resultados no Mountain Bike


A goiana Raiza Goulão encerrou, neste domingo, mais uma temporada na Europa com o nono lugar no Öztaler Mountain Bike Festival, prova Hors Class disputada em Haiming (Áustria). Com o resultado, a ciclista acumulou mais 24 pontos nos rankings olímpico e mundial.

As dificuldades enfrentadas na largada e o alto nível das atletas que participaram da competição aumentaram a satisfação de Raiza. Ela enfrentou atletas do nível da dinamarquesa Annika Langvad (quarta no ranking) e a polonesa Maja Wloszczowska (sexta colocada na UCI). "Parecia Copa do Mundo, um circuito bem técnico e muito duro, mas bastante divertido, com concorrentes entre as melhores do ranking. Larguei mal e no início estava 28º, pois nas descidas acabei sendo atrapalhada pelas atletas que estavam na minha frente. Mesmo assim, me recuperei bastante e fiquei feliz porque consegui finalizar no top 10".

Esta foi a última das três provas consecutivas que a ciclista disputou em solo europeu. A goiana também somou pontos na Itália e na República Tcheca. Agora, Raiza retorna ao Brasil para um período de treinos antes de participar da segunda etapa da CIMTB Levorin, entre os dias 15 e 17 de maio, em São João del-Rei (MG).

"Essas provas que disputei aqui na Europa foram muito produtivas e serviram para eu retornar mais focada ao Brasil, concentrando-me na alimentação e nos treinos. Dia 19 (de maio) volto à Europa para um período de mais 40 dias, em que participarei de outras competições", analisou.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar