Últimas Notícias

CBDN apresenta planos ousados para mirando os Jogos de 2026


Após mais de um ano de estudos e análises, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) apresentou os planos de longo prazo para modalidades de neve no Brasil. Apoiados em embasamento científico e seguindo modelos empresariais de negócios, os planos tratam de todos os aspectos, do técnico ao mercadológico, para que resultados esportivos importantes sejam alcançados nos Jogos Olímpicos de 2026.

Em workshop realizado no Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo (NAR), o superintendente técnico da Confederação, Pedro Cavazzoni, destacou o processo de elaboração e o papel desses projetos, formatados como Business Plans.

“Já temos no DNA de nossa entidade uma tradição em nos apoiar em estudos científicos. Nós nos aprofundamos ainda mais para criar um modelo empresarial de priorização de investimento”, destaca Cavazzoni.

Os projetos contêm planos de ação, orçamentos detalhados, programa de treinamento de longo prazo, planos de carreira e pós-carreira. Este  documento traz todo o processo de evolução dos atletas e da modalidade até 2026.

“Depois de 15 meses de trabalho, mais de 300 trabalhos científicos estudados e com apoio de mais de 15 profissionais, finalizamos os projetos para priorizar as modalidades com mais chances de sucesso: Ski Aerials, Snowboard Slopestyle feminino, Cross Country e Biathlon”, comentou Pedro Cavazzoni.
No Ski Aerials, os principais objetivos até 2026 são a disputa da Super Final, no feminino, e a classificação no Top 10, masculino, dos Jogos Olímpicos de Inverno. A previsão é a de que a equipe permanente da modalidade conte com cerca de 15 atletas. O Snowboard segue planejamento semelhante, com formação de um time.

Já no Cross Country e Biathlon, a entidade tem como meta o Top 15 dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em 2024, com a formação de mais de 200 esportistas.

“Nós temos potencial para alcançarmos essas metas e vamos buscar medalhas até 2026. Não é fácil, mas com trabalho e organização, conseguiremos”, afirmou a esquiadora Josi Santos, uma das esportistas presentes ao evento. O também esquiador Leandro Ribela, idealizador do “Projeto Social Ski na rua”, esteve na apresentação.

De olho nos objetivos institucionais, a entidade desenvolveu a matriz de decisão com duas dimensões: competitividade e viabilidade de desenvolvimento. Além disso, mais de 96 mil atletas de neve de todo o mundo foram estudados.


Foto: Brasil Zero Grau

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar