Tóquio economiza 1 bilhão de dólares com mudança de três sedes para 2020


O COI (Comitê Olímpico Internacional) autorizou três mudanças de sedes para os Jogos Olímpicos de 2020, que acontecerão em Tóquio (JPN).

Com as mudanças, Tóquio pretende economizar 1 bilhão de dólares.

A construção de um novo ginásio para o basquete foi abandonado e será utilizado o de Saitama (JPN), que recebeu jogos do Mundial de Basquete masculino, em 2006. O Hipismo - Saltos e o Hipismo - Adestramento serão realizados no Baji Park, que recebeu o evento nos Jogos Olímpicos de 1964.

Já a Canoagem Slalom será deslocado alguns metros, para fora do Kasai Rinkai Park, para não causa polemica com os ambientalistas.

De acordo com o diretor do Comitê de esportes do COI, Christophe Dubi, outras mudanças ainda poderão acontecer até a apresentação do projeto revisado pelo Comitê de Tóquio, em abril

O COI irá aprovar ou não as mudanças em Junho.


Foto e Fonte: Reuters
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top